A Câmara dos EUA aprovou ontem o pacote de US$ 700 bilhões para socorrer o sistema financeiro do país, quatro dias após tê-lo rejeitado, relata a correspondente Patrícia Campos Mello. Foram 263 votos a 171. Será a maior intervenção oficial na economia dos EUA desde a Grande Depressão, nos anos 30. O presidente Bush disse, contudo, que “vai levar um tempo” até que o plano faça efeito. Na Bovespa, a aprovação, tão esperada, foi a senha para que investidores detonassem ordens de venda de ações, e a bolsa caiu 3,53%.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…