Após passar por uma bateria de exames, o arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, deixou, às 17h10 desta quinta-feira (11), o hospital Cardiotrauma de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Ela havia dado entrada na unidade, por volta das 15h, queixando-se de dores lombares.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Niemeyer estava acompanhado de seu médico, Fernando Gjorup. Exames de sangue e uma tomografia indicaram que o arquiteto passa bem e está apenas com uma lombalgia. A recomendação da equipe médica inclui repouso e analgésicos.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…