Após passar por uma bateria de exames, o arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, deixou, às 17h10 desta quinta-feira (11), o hospital Cardiotrauma de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Ela havia dado entrada na unidade, por volta das 15h, queixando-se de dores lombares.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Niemeyer estava acompanhado de seu médico, Fernando Gjorup. Exames de sangue e uma tomografia indicaram que o arquiteto passa bem e está apenas com uma lombalgia. A recomendação da equipe médica inclui repouso e analgésicos.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…