Oposição faz criticas e vê “marketing”
Partidos de oposição ao governo divulgaram comunicados ontem em que criticam o pacote habitacional anunciado pelo governo federal. O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), qualificou o plano de “pactóide habitacional” por conta de seu “toque de marketing”.
“O PSDB, assim como arquitetos, urbanistas, ambientalistas e até empresários da construção, avalia o pacote, tomado às pressas e sem estratégias definidas, como mais um plano de caráter emergencial com toque de marketing”, diz a nota assinada pelo tucano.
O PPS também se manifestou a respeito do plano e afirma que vai convidar a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) para uma audiência na Câmara. O objetivo é que ela explique com detalhes o programa.
O líder do partido na Câmara, deputado Fernando Coruja (PPS-SC), afirmou esperar que o governo mostre um cronograma das obras. “[O plano] Está obscuro. Cadê o prazo para construir essas casas. O povo, que criou uma expectativa, precisa da resposta”, afirmou em nota.
FOLHA ONLINE
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…