Categorias: Notas

Simon também critica 3º mandato

Foto: Orlando Brito

Assim como o presidente do Suprmeo, Gilmar Mendes, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) criticou a possibilidade de um terceiro mandato para o presidente Lula, conforme propõe o deputado Jackson Barreto (PMDB-SE).

Ontem (4), o deputado reapresentou a PEC, arquivada outras vezes, que permite ao presidente, governadores e prefeitos disputarem um terceiro mandato consecutivo. Simon afirmou: “quem é democrata não apoia a ideia de um novo mandato nas condições do projeto”.

O parlamentar ainda criticou o fato de a Câmara dos Deputados não aprovar a reforma política. Ele “não vê na Câmara” uma medida de reforma política que tenha “conteúdo de seriedade”.

E ainda concluiu: “Nós (parlamentares) nos transformamos numa assembléia nacional constituinte, nós vamos fazer a nossa reforma de acordo com o que nós queremos. Sinceramente, não é sério”.

Fonte: claudiohumberto.com.br
Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu
Temas: Pedro SimonTerceiro Mandato

Textos Recentes

DO ESCAPISMO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A genialidade do dramaturgo, poeta e filósofo alemão Bertolt Brecht, estrela ofuscante da arte teatral no…

1 de maio de 2024 19h20

DOS ANIMAIS

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com,br) É emocionante o vídeo postado pela "Sexteto 4 Patas" como epitáfio pela morte do cachorro Joca,…

28 de abril de 2024 13h21

DA TECNOLOGIA

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Observei numa rachadura das pedras de uma calçada na minha vizinhança o nascimento vigoroso de uma…

23 de abril de 2024 13h30

DA FELICIDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A busca da Felicidade é uma fantasia diversionista para fazer esquecer as agruras do dia-a-dia das…

19 de abril de 2024 19h01

DA LIBERDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Mal terminara a 2ª Grande Guerra, em 1946, meu pai levou-me para assistir na ABI (onde…

15 de abril de 2024 22h05

DA VIOLÊNCIA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Violência se alastra pelo mundo como o espetáculo e o estrondo das cachoeiras, é impossível…

11 de abril de 2024 16h55