Em Madri, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse temer que a negociação com o Irã volte à “estaca zero” caso as potências não se disponham a dialogar. “Fizemos o que os EUA queriam fazer há cinco, seis meses”, afirmou. A Casa Branca disse que manterá o esforço por sanções.
Especialistas e diplomatas dizem que o acordo, passo diplomático mais audacioso dado até agora pelo Brasil, pode garantir notoriedade ao país. Mas, tendo sido ignorado pelos EUA, criaria desconfianças, prejudicando a busca do Brasil por uma vaga no Conselho da ONU.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…