Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello avaliou que a “corda acabou estourando do lado mais fraco”, na decisão do órgão sobre o caso Palocci. Ele foi um dos quatro a votar pela abertura da ação penal para investigar qual o papel do ex-ministro na quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. Ayres Brito concordou; Gilmar Mendes contestou.
Juristas, advogados e procuradores sustentam que havia motivos para abertura de ação no STF contra o ex-ministro Antonio Palocci por quebra de sigilo. “É questão clara de status”, diz o jurista Luiz Flávio Gomes.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) O noticiário televisivo nos traz numerosos casos de envenenamento ocorridos em família, entre vizinhos e desafetos.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Meditando no Mosteiro de Santa Catilina de Siena (B.A.) considerei ficar e lutar pelo imperativo da…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…