Categorias: Notas

Crise – Miriam Leitão comenta

Vendas em supermercados começam a piorar

O primeiro quadrimestre foi bom. Mas em maio a situação começou a mudar. Não há exatamente queda de vendas, mas aumentaram as vendas a prazo, e começam a ser procurados produtos mais baratos. Quem contou foi o presidente da Associação Brasileira de Supermercados, Abras, Sussumu Honda.

Nos primeiros quatro meses as vendas nos supermercados crescerasm 5,7%. Isso é uma queda do ritmo de 8% que crescia no ano passado, mas é muito bom para um período de crise. Ainda mais que houve uma deflação de 0,7%, o que significa que se o faturamento caiu, apesar da queda dos preços, é porque a alta foi ainda maior.

Sussumu Honda disse que aumentaram as vendas de produtos que se consome em casa:

-Sorvete de dois litros a familia compra para consumir em casa, salgadinhos sólidos a familia compra para comer em frente a televisão na hora do jogo. Coisas assim têm aumentado a venda. Esses e outros sinais mostram que as familias estão cortando a refeição fora de casa e aumentando as compras para alimentação em casa – disse ele.

Sussumu Honda diz no entanto que os primeiros dados que estão sendo compilados sobre as vendas de maio, não estão tão bons quanto nos primeiros quatro meses do ano.

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu
Temas: supermercadosvendas

Textos Recentes

DO ESCAPISMO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A genialidade do dramaturgo, poeta e filósofo alemão Bertolt Brecht, estrela ofuscante da arte teatral no…

1 de maio de 2024 19h20

DOS ANIMAIS

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com,br) É emocionante o vídeo postado pela "Sexteto 4 Patas" como epitáfio pela morte do cachorro Joca,…

28 de abril de 2024 13h21

DA TECNOLOGIA

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Observei numa rachadura das pedras de uma calçada na minha vizinhança o nascimento vigoroso de uma…

23 de abril de 2024 13h30

DA FELICIDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A busca da Felicidade é uma fantasia diversionista para fazer esquecer as agruras do dia-a-dia das…

19 de abril de 2024 19h01

DA LIBERDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Mal terminara a 2ª Grande Guerra, em 1946, meu pai levou-me para assistir na ABI (onde…

15 de abril de 2024 22h05

DA VIOLÊNCIA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Violência se alastra pelo mundo como o espetáculo e o estrondo das cachoeiras, é impossível…

11 de abril de 2024 16h55