Supondo que os chineses façam o que Wall Street e Washington parecem temer e comecem a vender parte dos dólares acumulados, isso, nas condições atuais, ajudaria a economia americana, tornando as exportações mais competitivas. Alguns países, e a Suíça é o exemplo mais conhecido, tentam sustentar suas economias vendendo as próprias moedas no mercado de câmbio estrangeiro. Os EUA, sobretudo por razões diplomáticas, não podem fazer isso. Se os chineses decidirem fazê-lo em nosso benefício, deveríamos enviar uma nota de agradecimento.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…