Categorias: Notas

Com moral, Andrade pede mais estrutura no futebol carioca por hegemonia

A conquista do Campeonato Brasileiro não só quebrou um jejum de 17 anos sem título do Flamengo na principal competição do país, como também tirou o Rio de Janeiro de uma fila que já durava nove anos. A escassez recente de troféus do Nacional fez o técnico Andrade, antes mesmo da partida decisiva contra o Grêmio, fazer um apelo aos dirigentes cariocas.

Para ele, os clubes da Cidade Maravilhosa conseguem injetar dinheiro na formação de boas equipes, mas deixam a desejar no aspecto estrutural, o que muitas vezes dificulta voos mais altos, deixando os times um degrau atrás de agremiações de outros estados.

“O Rio de Janeiro, no geral, precisa melhorar a sua estrutura. Nós montamos grandes times aqui no estado, mas deixamos a desejar quando falamos de estrutura e precisamos melhorar nisso, para igualarmos os clubes de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul”, admitiu Andrade.

“De qualquer forma, o Brasileiro é muito equilibrado e será difícil uma hegemonia, como aconteceu com o São Paulo. Acho difícil outro clube conseguir isso”, completou o comandante flamenguista.

Por sinal, uma preocupação com o futebol carioca em geral não foi notada apenas nas palavras do treinador. Após a vitória de virada diante do Grêmio, por 2 a 1, neste último domingo, no Maracanã, que deu o título ao Flamengo, o atacante Adriano também pediu pelo fortalecimento do estado nos gramados.

Ao chegar à sala de coletiva, o centroavante em um primeiro momento lamentou o fato de o Fluminense não ter conseguido se livrar do rebaixamento. No entanto, foi informado pelos jornalistas que o Tricolor carioca, assim como o Botafogo, asseguraram suas permanências na Série A e vibrou.

“Então Fluminense e Botafogo ficaram? Isso é ótimo, é excelente para o futebol do Rio. Precisamos de todos os clubes fortes na cidade. Seria muito ruim se um deles tivesse sido rebaixado”, declarou o Imperador.

Andrade e Adriano foram dois dos protagonistas do sexto título nacional do Rubro-Negro. Entretanto, ambos ainda não tem presença 100% assegurada na disputa da Libertadores de 2010.

O treinador será procurado ainda essa semana pela diretoria para renovar contrato e rumores dão conta de que ele possa ter proposta do mundo árabe. Já o Imperador afirmou após o título que tem algumas propostas da Europa e vai estudar com calma antes de tomar qualquer decisão.

Fonte: UOL Esportes
Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu

Textos Recentes

DAS ATITUDES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Muitos anos estão acumulados desde que uma dessas reformas idiotas do ensino acabou com os cursos…

10 de maio de 2024 18h50

DOS ROBÔS

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Nos dias de hoje os robôs estão presentes em toda parte; saíram dos laboratórios de pesquisa…

5 de maio de 2024 19h50

DO ESCAPISMO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A genialidade do dramaturgo, poeta e filósofo alemão Bertolt Brecht, estrela ofuscante da arte teatral no…

1 de maio de 2024 19h20

DOS ANIMAIS

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com,br) É emocionante o vídeo postado pela "Sexteto 4 Patas" como epitáfio pela morte do cachorro Joca,…

28 de abril de 2024 13h21

DA TECNOLOGIA

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Observei numa rachadura das pedras de uma calçada na minha vizinhança o nascimento vigoroso de uma…

23 de abril de 2024 13h30

DA FELICIDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A busca da Felicidade é uma fantasia diversionista para fazer esquecer as agruras do dia-a-dia das…

19 de abril de 2024 19h01