Categorias: Notas

14º Cultura Inglesa Festival apresenta 15 atrações gratuitas a partir de hoje em SP

A partir desta terça-feira (4), a capital paulista recebe o 14º Cultura Inglesa Festival. O evento terá 15 atrações de artistas brasileiros, inspiradas em obras e artistas britânicos, nas áreas de teatro infantil e adulto, dança, artes visuais e cinema digital.

As mostras têm entrada franca e o ingresso para as atrações –livro novo ou usado– será doado para escolas públicas. No dia 23 de maio, a melhor atração por área ganhará troféu e prêmio de R$ 5 mil em evento para convidados.

Paralelamente, o festival promoverá palestras abertas ao público e workshops para iniciantes e profissionais (veja a programação completa no site do festival). Abaixo, seguem alguns destaques do evento:

Teatro adulto – Bonecos e teatro de sombras estão na peça “Paper Macbeth”, adaptação para o teatro do clássico de William Shakespeare, que ganha encenação no Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros. Dirigida por Sassá Moretti, a peça estreia em 6 de maio e apresenta uma montagem quase sem diálogos. Já “A Serpente do Jardim”, de Alan Ayckbourn, narra o reencontro de duas irmãs após a morte do pai. Com direção e tradução de Alexandre Tenório, a peça da Visceral Companhia será apresentada a partir do dia 13 de maio.

Teatro infantil – Três peças infantis serão encenadas no auditório Cultura Inglesa-Higienópolis. Com direção de Lavínia Pannunzio, a Cia. Provisório-Definitivo apresenta, a partir do dia 8 de maio, “Pelos Ares”. A atração conta a história de um menino que tem sua vida totalmente modificada quando recebe de uma fada o dom de voar. “Tic Tac”, fábula da Cia. A Hora da História com estreia em 15 de maio, conta o que aconteceu quando o relógio do Parlamento Britânico atrasou cinco minutos.

“A Revolução dos Bichos”, espetáculo da Cia. Fractal baseado no famoso livro de George Orwell, será encenada a partir de 22 de maio. Dirigida por Luiz Valcazaras, a peça fala sobre animais que, liderados por um grupo de porcos, expulsam os seres humanos de uma fazenda, proclamando-a um Estado independente, onde todos os bichos são iguais.

Fonte: UOL Notícias

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu
Temas: revolução dos bichos

Textos Recentes

DA TECNOLOGIA

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Observei numa rachadura das pedras de uma calçada na minha vizinhança o nascimento vigoroso de uma…

23 de abril de 2024 13h30

DA FELICIDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A busca da Felicidade é uma fantasia diversionista para fazer esquecer as agruras do dia-a-dia das…

19 de abril de 2024 19h01

DA LIBERDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Mal terminara a 2ª Grande Guerra, em 1946, meu pai levou-me para assistir na ABI (onde…

15 de abril de 2024 22h05

DA VIOLÊNCIA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Violência se alastra pelo mundo como o espetáculo e o estrondo das cachoeiras, é impossível…

11 de abril de 2024 16h55

DO IMPOSSÍVEL

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br.) Lembro-me do pensamento, mas esqueci a origem e o nome do autor que deve ter sido…

5 de abril de 2024 19h26

O ESPIRITUALISMO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Há quem insista em tagarelar nos nossos ouvidos conceitos sobre a vida e a morte; lembram-me…

2 de abril de 2024 19h06