São Silvestre

Comentários desativados em São Silvestre
Compartilhar

A 85ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, mais tradicional corrida de rua do Brasil, teve início na tarde desta quinta-feira. Às 14h40 (horário de Brasília), partiram os cadeirantes e handcycle (masculino e feminino). Às 14h45, saíram os demais atletas com deficiência. A elite feminina da prova começou a correr às 16h25. Às 16h42, partiram a elite masculina e as demais categorias.

Ao todo, mais de 21 mil pessoas se inscreveram para participar da corrida, que teve, como tradicionalmente, grande presença de anônimos fantasiados, que alegraram a avenida Paulista, onde ocorre a largada da prova.

Mais uma vez, os africanos são os favoritos ao título. No masculino, o nome da vez é o do queniano Robert Cheruiyot, campeão da São Silvestre em 2002, 2004 e 2007.

No feminino, as mais cotadas são a queniana Margarete Okayo (campeã em 2003 e vencedora da Maratona de Nova York deste ano), a sérvia Olivera Jevtic, três vezes vencedora da prova em São Paulo, e a etíope Derartu Tulu, campeã em 1994.

Os brasileiros não sobem ao ponto mais alto do pódio desde 2006, quando Frank Caldeira e Lucélia Peres venceram a prova.

Para diminuir o domínio dos africanos, no último mês de janeiro, a pedido de treinadores e atletas, a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) criou uma norma limitando a participação de estrangeiros a três por país nas principais provas do calendário nacional – para a São Silvestre, os dirigentes abriram uma exceção, de maneira que o Quênia, por exemplo, possui cinco atletas inscritos.

Fonte: Diário do ABC

Os comentários estão fechados.