Um dos relatores do primeiro processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no Conselho de Ética da Casa, Renato Casagrande (PSB-ES), afirmou, nesta quarta-feira (29), que só apresentará o relatório sobre o caso se a votação for aberta.
“Só apresentaremos relatório se for voto aberto. Se for voto secreto, nós não teremos condições de apresentar o nosso relatório”, disse Casagrande. A opinião seria compartilhada por outra relatora do caso, Marisa Serrano (PSDB-MS). A votação do relatório de Casagrande e Serrano, que deve pedir a cassação de Renan, está marcado para as 10h desta quinta-feira (30).
O secretário-adjunto da Mesa Diretora renunciou ao cargo em protesto. Marco Santi disse que a consultoria jurídica teria sido pressionada para emitir um parecer favorável a Renan Calheiros.
OUÇA AQUI | |
Fonte: Portal G1
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…