Notas

[ 2 ] Comments
Compartilhar

1 … Justiça no Senado Federal só tem um lado: Depois de indicar um pau mandado de José Sarney, senador Epitácio Cafeteira, para relator do Conselho de Ética, o suplente de Marina Silva, Sibá Machado considera dispensável a convocação da jornalista Mônica Veloso, mãe de uma filha de Renan Calheiros para depor. Para os metalúrgicos da blindagem bastam os documentos apresentados pela defensoria de Renan…

2 … O advogado de Vavá – o ingênuo e desmemoriado irmão de Lula da Silva – quer convencer o Brasil que seu cliente é inocente, esquecendo-se que a Justiça julga o ato não a condição mental do réu. Acho que acreditar na tese de que até memória falta a Vavá por não reconhecer a voz do outro irmão, Frei Chico, só os bolsistas do PT-governo. Mas os Irmãos Inácio ganharão mais essa, podem crer!…

3 … Frei Chico usa um codinome, “Roberto”. Luiz Inácio da Silva fez do seu, “Lula”, um agnome, acrescentando-o ao nome oficial. Genival Inácio da Silva pego com a mão na massa, não tem codinome nem agnome, tem alcunha: “Vavá”. A mãe dos três ensinou a cada um uma lição diferente?

4 … Começou a maracutaia: ninguém na PF nem do Superior Tribunal de Justiça considerou relevantes as conversas telefônicas entre o ministro Márcio Fortes e um porta-voz de Zuleido Veras, dono e manobrista da Construtora Gautama. O registro está nas gravações efetuadas na Operação Navalha que investigou fraudes em licitações públicas e liberação de verbas do Orçamento. Os anavalhados, esta altura, estão se sentindo mais seguros…

5 … O 5º Congresso Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) que começou nesta terça-feira, dia 12, está caracterizado pelas contundentes críticas feitas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e vivas às “revoluções” cubana e venezuelana. Os debatedores, quase à unanimidade, têm considerado Lula da Silva como traidor da causa da Reforma Agrária. A reunião que conta com 18 mil dirigentes do Movimento, ocorre em Brasília, que foi transformada num grande assentamento…

6 … Hélio Fernandes deu uma de Millôr, ao comentar a Parada Gay de São Paulo, que reuniu três milhões de gays, lésbicas, bichas, travestis e simpatizantes. Escreveu Hélio: “Diante daquela confraternização monumental, Bento XVI constataria que só o amor constrói para a eternidade. E não era o amor simultâneo e compreensivo, um pelo outro, e sim o amor pela própria humanidade, pelo direito de escolher, de decidir, de protestar, de defender a humanidade”. Assino embaixo.

7 … A Justiça Federal de Mato Grosso decretou a quebra do sigilo fiscal e bancário de todos os 85 envolvidos nas fraudes investigadas na Operação Xeque-mate que tiveram prisão temporária decretada. A quebra, que atendeu a um pedido da Polícia Federal, inclui as contas bancárias e dados fiscais como as declarações ao Fisco feitas pelo compadre do Presidente da República, Dario Morelli Filho e do ex-deputado estadual do Paraná, Nilton Cezar Servo. Vavá, irmão de Lula da Silva, ficou de fora, como anteriormente, quando a PF requereu a sua prisão e o Judiciário negou…

2 respostas para Notas

  1. Francisco Sérvulo disse:

    Caro Miranda Sá,

    Já estou sabendo do blog, que bom! Além de podermos ler nos jornais seus brilhantes artigos, ainda teremos a opção de comentar. Sou um leitor/admirador de suas idéias e, infelizmente aqui pela terrinha não temos muitas opções de leituras com base oposicionista realmente consolidada. Nem há como confrontá-lo “os da situação” que antes eram ferozes oposicionistas do sistema. Eles sabem que com você a briga é de alto nível, e eles não têm a menor chance de êxito. Parabéns!

  2. ZÉLIA MARIA FREIRE disse:

    Vamos lá: se tem compulsória pra tudo quanto é lado, por que não tem para o Senado? Cafeteira já passsou dos 80. Cadê o Estatuto dos Idosos que não cuida desse ancião e penaliza os maranhense que o puseram para TRABALHAR? VAI PRA CASA CAFETEIRA, VAI E LEVA CONSIGO O MARUJO SIBÁ E O SoLTA LÁ NO ACRE NO MEIO DOS “POVOS DA FLORESTA, MAS ANTES PASSEM POR MACEIO E FAÇAM A CONTAGEM DOS BEZERROS DE OURO DO RENAN. TEM MAIS: o frei Chico passou 16 dias preso na época da ditatura e por conta recebeu 461 mil reais de anistia e 3,7 mil mensais. Desse jeito nem precisa fazer loby, nada como ser irmão do homem!