Jean Béraud (Rússia,1849-França, 1935) foi um pintor impressionista francês, supostamente nascido enquanto seu pai, um escultor que muito impulsionou a carreira artística do filho, trabalhava em obras da Catedral de Santo Isaac.
Famoso por retratar as cenas da vida cotidiana parisiense da Belle Époque, foi aluno de Léon Bonnat. Participou no Salão pela primeira vez em 1872. Mesmo assim, somente conheceu o sucesso em 1875, graças aos seus quadros A bola de vidro O Regresso do enterro.
O primeiro marcou no seu percurso artístico uma nova fase impressionista. Recebeu a comenda da Légion d’honneur no ano de 1894.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…