Crise – Miriam Leitão comenta

Comentários desativados em Crise – Miriam Leitão comenta
Compartilhar

Vendas em supermercados começam a piorar

O primeiro quadrimestre foi bom. Mas em maio a situação começou a mudar. Não há exatamente queda de vendas, mas aumentaram as vendas a prazo, e começam a ser procurados produtos mais baratos. Quem contou foi o presidente da Associação Brasileira de Supermercados, Abras, Sussumu Honda.

Nos primeiros quatro meses as vendas nos supermercados crescerasm 5,7%. Isso é uma queda do ritmo de 8% que crescia no ano passado, mas é muito bom para um período de crise. Ainda mais que houve uma deflação de 0,7%, o que significa que se o faturamento caiu, apesar da queda dos preços, é porque a alta foi ainda maior.

Sussumu Honda disse que aumentaram as vendas de produtos que se consome em casa:

-Sorvete de dois litros a familia compra para consumir em casa, salgadinhos sólidos a familia compra para comer em frente a televisão na hora do jogo. Coisas assim têm aumentado a venda. Esses e outros sinais mostram que as familias estão cortando a refeição fora de casa e aumentando as compras para alimentação em casa – disse ele.

Sussumu Honda diz no entanto que os primeiros dados que estão sendo compilados sobre as vendas de maio, não estão tão bons quanto nos primeiros quatro meses do ano.

Os comentários estão fechados.