As surpresas da pesquisa
A pesquisa DataFolha publicada neste sábado é um balde de água fria nos ânimos do PT e aliados que queriam transformar a festa de lançamento do PAC II, em Brasília, em comemoração do sucesso da campanha de Dilma Roussef. Depois de três meses de crescimento significativo nas pesquisas, Dilma agora estacionou – até perdeu um pontinho, o que está na margem de erro. Ao contrário do que esperavam os petistas, que ela subisse e até ultrapassasse José Serra, o que ocorreu foi uma reação do tucano.
Isso mostra que a campanha presidencial deste ano vai ser dura. Acirrada, disputada, equilibrada – e, por isso mesmo, muito tensa e com muitos ataques. Até agora, Dilma parecia quase sozinha na campanha – ao menos na campanha de se tornar conhecida pelo Brasil inteiro. Nisso, o PT obteve grande sucesso. Ela se tornou conhecida, já é identificada como “a candidata do Lula”, seu principal predicado na corrida. Tanto que o presidente Lula já foi multado duas vezes por fazer campanha antecipada, segundo a Justiça, que o puniu.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Para falar de venenos dou uma volta ao passado, ir a Natal, Rio Grande do Norte,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Muitos anos estão acumulados desde que uma dessas reformas idiotas do ensino acabou com os cursos…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A genialidade do dramaturgo, poeta e filósofo alemão Bertolt Brecht, estrela ofuscante da arte teatral no…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com,br) É emocionante o vídeo postado pela "Sexteto 4 Patas" como epitáfio pela morte do cachorro Joca,…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Observei numa rachadura das pedras de uma calçada na minha vizinhança o nascimento vigoroso de uma…