outubro 19, 2009
Guerra do tráfico
Metralhadora antiaérea teria derrubado helicóptero da PM
Disparos de metralhadora antiaérea podem ter derrubado no sábado o helicóptero da PM do Rio, mas a Secretaria de Segurança diz que a confirmação depende de perícia. Só no ano passado, nove metralhadoras .30 foram apreendidas em favelas. Para manter a superioridade na luta contra o tráfico, a Polícia Civil testou o uso de metralhadora acoplada a helicópteros, mas o Exército não autorizou.
Caça aos bandidos que derrubaram helicóptero
Moradores da Favela do Jacarezinho circulam sob o olhar de integrantes do Bope. Associações e clubes de policiais militares do Rio oferecem recompensas de até R$ 12 mil para quem der informações sobre os traficantes que anteontem derrubaram a tiros um helicóptero, matando dois PMs.
Quando o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, fizer sua visita ao
Brasil, peça para o presidente Lula perguntar a ele como são tratados os traficantes e drogados naquele país. Poderiamos comprar a tecnologia deles. Afinal o que impede que tenhamos leis duríssimas contra esse tipo de crime? Será que nossos representantes no congresso têm medo de aprovar uma lei mais severa porque temem, eles próprios, a possibilidade de serem enquadrados por ela? Enquanto isso ficamos com a solução proposta pelo Cabral: “Vamos comprar um helicóptero blindado”. Isso é patético…