Noticiário
Sonegador fica livre da prisão = Responder a uma ação penal por crime tributário e ser condenado por isso está cada vez mais difícil. Mudanças na legislação nos últimos anos e as interpretações do Judiciário têm reduzido a possibilidade de suspeitos de sonegação fiscal ou apropriação indébita sofrerem punições.
União prepara programa de banda larga = Uma força-tarefa envolvendo representantes de oito ministérios está encarregada de apresentar em 45 dias ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o novo Programa Nacional de Banda Larga, que pretende levar a internet a todo o território nacional.
Um só número para os documentos = Congresso aprova projeto que vai unificar a numeração da identidade, CPF, Carteira de Trabalho e Passaporte.
O homem que enterrou Osvaldão = O ex-guerrilheiro Josias Gonçalves de Sousa, o Jonas, revelou segredos que guardava havia 34 anos. Foi ele quem enterrou o mais famoso guerrilheiro no Araguaia, Osvaldo Orlando da Costa, o Osvaldão. Jonas divulgou também o local: a base militar de Xambioá, no Tocantins.
Arrecadação cai pelo 10º mês = A arrecadação de tributos federais caiu pelo 10º mês seguido, o período mais longo de recuo contínuo. Em agosto foram arrecadados R$ 52,06 bilhões, 11,34% menos que em julho. A queda é reflexo da desaceleração econômica e da redução de impostos.
Empreiteiros envolvidos em fraudes indiciados pela PF = Responsável pela operação da Policia Federal contra algumas das maiores empreiteiras do país, o delegado César Hübner, 41, disse que “já há elementos para indiciar os envolvidos” por crimes ligados a fraudes em licitações da Infraero.
Ministro de Lula é condenado a indenizar Collor = O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, foi condenado pela 19ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio a pagar R$ 50 mil ao senador Fernando Collor (PTB).
Serviço público: Jornada de sete horas na Anatel é contestada = Ministério do Planejamento rejeita a flexibilização do expediente na agência, que permite o regime de horário corrido. Há o temor de que outros servidores peçam o mesmo tratamento.
Pedofilia: castração por crime sexual gera polêmicas = Projeto prevê a castração química de condenados por abusar de menores de 14 anos e deve ser votado quarta no Senado. Mas parlamentares planejam audiência pública para discutir o tema.
Comentários Recentes