TERRORISMO
Lula quer combater terror
O Brasil tinha como política limitar-se a responder aos pedidos de informação de outras nações sobre a movimentação de terroristas por aqui. Mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou uma decisão que causará polêmica em seu próprio partido, o PT. Integrará o país ao seleto grupo dos que atuam na prevenção e no combate ao terrorismo internacional. Lula assinará decreto reestruturando a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e criando o Departamento de Contraterrorismo.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…