Comentários desativados em
Compartilhar

Brasil vence a Argentina e assume a liderança da Copa do Mundo

Na véspera de seu jogo mais importante na Copa do Mundo masculina de vôlei, a seleção brasileira venceu a Argentina, no ginásio Metropolitano de Tóquio, no Japão, por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-22 e 25-16. Esta foi a oitava vitória consecutiva do Brasil sem nenhum set perdido. Com a derrota da Rússia para a Bulgária, o Brasil assumiu a liderança da competição, com 17 pontos (oito vitórias e uma derrota). A equipe comandada por Bernardinho tem a mesma campanha da Rússia, mas leva vantagem no critério de desempate, o ponto average (divisão dos pontos marcados pelos sofridos). A partida deste sábado entre Rússia e Brasil está marcada para as 5h35 (de Brasília).

O vencedor garante uma vaga nos Jogos Olímpicos e dá um passo importantíssimo rumo ao título da Copa do Mundo.”Foi legal, já que a Argentina variou bastante o saque. Ora flutuante, ora forçando. Assim, ganhamos ainda mais ritmo no passe. Além disso, visando à partida contra a Rússia, foi importante atuarmos aqui no ginásio pela primeira vez, já que pegamos algumas referências sobre a quadra. O voleibol da Rússia parece com o da Bulgária. É um time alto, que aposta no saque e no bloqueio. Será fundamental atuarmos com a mesma paciência do jogo contra os búlgaros”, disse o oposto André Nascimento.

No teste “pré-Rússia”, nesta sexta-feira, os brasileiros enfrentaram um adversário que ofereceu resistência, ao menos nos primeiros dois sets. Mesmo sem contar com seu jogador mais experiente, Marcos Milinkovic – que atuou em apenas algumas jogadas no final da segunda parcial – a Argentina conseguiu equilibrar o placar na primeira metade do jogo. No primeiro set, os argentinos começaram na frente e aproveitaram os problemas do Brasil no bloqueio para manter o placar equilibrado. Apenas no final os brasileiros conseguiram se encontrar e deslanchar, fechando com boa vantagem (25-20).

volei

A segunda parcial também foi equilibrada, mas o Brasil decidiu tomar a dianteira no placar, indo para o segundo tempo técnico com 16 a 11. Nem mesmo a entrada de Milinkovic reduziu a diferença, e o time brasileiro fez 2 a 0 na partida. Apesar da vantagem, o Brasil ainda mostrava um desempenho irregular, com um bloqueio aberto e dificuldades na defesa. Mas, no terceiro set, o empenho dos argentinos desapareceu, depois da boa seqüência de saques forçados do levantador Marcelinho, que desestruturou o time adversário e lhe rendeu o título de melhor jogador em quadra.

Depois de abrir 10 a 4 no placar, o Brasil não permitiu mais que a Argentina se aproximasse, garantindo a vitória.

Fonte: Uol News

Os comentários estão fechados.