Comentários desativados em
Compartilhar

CPI pede indiciamento de ex-diretora da Anac e livra ex-dirigentes da Infraero

Sem a presença de senadores da oposição, a CPI do Apagão Aéreo do Senado aprovou nesta quarta-feira –por seis votos a um– o relatório paralelo dos governistas elaborado pelo senador João Pedro (PT-AM). O relatório pede o indiciamento da ex-diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) Denise Abreu e de mais 15 pessoas.

No texto paralelo, os governistas retiraram nomes de nove autoridades do sistema aéreo nacional que tiveram o indiciamento recomendado por Demóstenes, o que gerou protestos da oposição. O relatório dos governistas exclui da lista de indiciados o ex-presidente da Infraero Carlos Wilson, além de servidores da estatal como Eleuza Terezinha (ex-diretora de engenharia), Fernanda Brendaglia (ex-diretora comercial), José Wellington Moura (ex-diretor comercial) e Marco Antonio Oliveira (ex-superintendente da região Centro Oeste).

O petista afirma que o seu texto não cometeu os mesmos “erros” de Demóstenes, com o argumento de que não que transformar a CPI em duelo entre governo versus oposição. O democrata reagiu às acusações ao argumentar que efetivamente havia uma “quadrilha” que operava na Infraero sob o comando de Wilson.

“Vocês têm maioria para ganhar, mas tenho consciência que meu trabalho não foi político. Eu não conheço o senhor Carlos Wilson, o respeitei para não ser convocado. Mas os indícios contra ele são contundentes. Mantenho o voto que proferi”, disse Demóstenes.

Com a aprovação do relatório paralelo, a CPI do Apagão do Senado encerrou seus trabalhos.

Fonte: Uol News

UMA VERDADEIRA VERGONHA ESSE ENCERRAMENTO DA CPI SEM A PUNIÇÃO DOS CONHECIDOS RESPONSÁVEIS! MAIS UMA VEZ A TROPA DE CHOQUE DO GOVERNO ATUA PARA ABAFAR MAIS UM ESCÂNDALO! ATÉ QUANDO?

Os comentários estão fechados.