2015: Perigo fascista iminente

[ 12 ] Comments
Compartilhar

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

Levantamento automático que mapeia acesso ao meu Blog e interação com as mensagens do Twitter, registra um surpreendente número de pessoas que comentaram e retuitaram inserções sobre o fascismo alemão.

Um deles foi a lembrança de que o partido nazista era “dos Trabalhadores”, e outro apontava a coincidência do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães (Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei) ter sido fundado por um metalúrgico, Anton Drexler.

Isto sugere um debate na posse da petista Dilma Rousseff, que cumpre mais uma etapa do projeto de poder do Partido dos Trabalhadores brasileiros, às custas de violência, falcatruas, falências e expropriação do Tesouro.

Completará 16 anos esse indefinido regime, conquistado em pleitos suspeitos, com discurso estelionatário que esconde os dados reais de economia, da educação e números sobre miséria; eleições realizadas sob o comando de um advogado do PT, com urnas eletrônicas não confiáveis e uma apuração duvidosa.

Mais do que coincidência, o Brasil atravessa uma fase semelhante à que precedeu a ascensão nazista na Alemanha. Podemos listar o descrédito nacional na política e nos políticos; a dissolução dos costumes, o crescimento incontrolável da criminalidade, instituições republicanas enfraquecidas e uma economia desorganizada com inflação ascendente.

As descrições da Alemanha na década de 1930 do historiador Joachim Clemens Fest e do jornalista americano William Lawrence Shirer estimulam uma analogia impressionante com a conjuntura que vivemos. Fest, como respeitado biógrafo de Hitler, e Shirer, pela observação pessoal e pesquisa de documentos do Terceiro Reich, apresentadas na “Ascensão e queda do Terceiro Reich”.

Ao lado da angustiante degenerescência social do após guerra que tomava conta da Europa, coexistia e se avolumava uma tremenda agitação política graças à revolução bolchevista e o caótico debacle econômico do crash norte-americana.

Confrontando a influência da Internacional Comunista, surgiu a reação com Mussolini com os seus “fasci di combattimento” e centenas de associações conservadoras e nacionalistas na Alemanha. Segundo Fest, só em Munique haviam perto de 50 associações políticas… Foi quando Hitler encontrou o Partido dos Trabalhadores Alemães e assumindo a liderança, acrescentou à sigla o lema “nacional socialismo” e criou a cruz suástica.

A cinematografia nos oferece, também, um perfeito quadro da Berlim no início da década de 30 com o filme de 1972,  “Cabaret – Adeus Berlim”, dirigido por Bob Fosse com notável interpretação de Liza Minelli.

A prostituição, as drogas e o Charleston empolgavam a mocidade e as sátiras teatrais divulgavam o amor livre e a tese leninista de que o sexo é um copo d’água, que bebe quem tem sede. Viam-se manifestantes empunhando cartazes “Pelo caos para o recomeço” e “Pela honra dos assassinos”.

Carismático, Hitler chegou ao poder através de eleições com seus discursos inflacionados de promessas fantasiosas; mas o pleito de 1933, não foi tão livre; o NDASP teve a cobertura do exército, um farto financiamento de grandes industriais e, por medo, até de banqueiros e empresários judeus…  As tropas de choque – “camisas pardas” – impuseram o terror ameaçando o partido católico, os sociais democratas e entrechocando-se com anarco-sindicalistas e a juventude comunista.

Na atual conjuntura latino-americana revive a tendência totalitária do passado, usa a legenda socialista, o anti-capitalismo e a xenofobia antiamericana. Implantam o narco-populismo, herdando dos “coronéis” e “terratenientes” o paternalismo e aliam-se aos plantadores e traficantes de cocaína e maconha.

Está nos planos do populismo lulo-petista, como ideologia (capenga, mas ideologia) fazer a marcha fascista com o controle dos meios de comunicação, usando a mídia para sua propaganda enganosa. Prepara-se para intervir nos meios de comunicação e disciplinar os jornalistas que não se corrompem.

O segundo passo será a instalação da ditadura dos “conselhos populares” – nova versão dos fracassados soviets – através do decreto fascista 8.243/14 editado pela Presidência da República em 23/05/14 e publicado no Diário Oficial no dia 26 do mesmo mês e ano.

Entrega o poder à pelegagem dos movimentos sindical e popular, entidades controladas pelo PT, as decisões governamentais como ocorre na falida Venezuela chavista. Felizmente é repudiado como um “golpe legal” contra o Legislativo e o Judiciário. Feliz e surpreendentemente foi derrotado na Câmara Federal e vai ao Senado.

Esperamos que os pais da Pátria lembrem Martin Luther King: “Não esqueçam de que tudo o que Hitler fez na Alemanha era legal para os juízes daquele País”.

O decreto 8243 é um perigo fascista iminente, totalmente inconstitucional, antidemocrático e impatriótico.

12 respostas para 2015: Perigo fascista iminente

  1. Ricardo disse:

    Muito bem feita a analogia dos fatos, o mais marcante para mim é a defesa de bandidos e a tentativa de iguala-los á todos como se vivêssemos em uma sociedade profana…

  2. Mônica Maria Ventura Santiago disse:

    Prezado Miranda, parabéns! Parabéns p excelente artigo! Obrigada pelos esclarecimentos tão bem pontuados numa linha de pensamento lúcido, inteligível e muitíssimo inteligente! Q 2015 lhe dê mta saúde! Q tenhas o livramento das perseguições dos invejosos e incapazes para prosseguires escrevendo nesta linguagem escorreita para o deleite de todos nós! Feliz 2015 e muito obrigada!!!

  3. Reginaldo disse:

    Excelente artigo que deve ser lido por todos que “pensam” e não acreditam em coincidências. O Projeto existe, e nada melhor que o exemplifique como a Repúiblica de Weimar cuja incompetência gerou, pariu e deu vida ao Nacional Socialismo – com a contribuição importante mas nem tanto do Tratado de Versailles. Por exemplo; no putsch de Munique Hitler em 1923, como estrangeiro, deveria ser expulso da Alemanha de acordo com o parágrafo 9 da Lei para a Defesa da República e o que o Tribunal Popular de Munique – que havia julgado e condenado Pöhner, Kriebel e Weber a 5 anos de prisão, Röhm, Frick, Brückner, Pernet e Wagner a um ano e 3 meses – fez? criou uma Lei para beneficiar o austríaco baseando-se no fato que ele, Hitler, mesmo sendo estrangeiro se “sentia alemão”. Sugiro a leitura de “Béhémot – Structure et Pratique du National-Socialisme” de Neumann, F. – os volumes de Die Tägebucher von Joseph Goebbels, a edição em inglês de HITLER, de Ian Kershaw (detestado pelas “esquerdas” tupiniquim e norte-americanas) com excelente bibliografia, e Gäsprache mit Hitler de Rausschning, H. publicado em alemão na Suissa em 1939. Outra leitura interessante é “Lo Stato democratico e lo stato autoritario” também de Franz Neumann

  4. marciohlc disse:

    Penso igual

  5. Bira disse:

    Como dar um golpe sem degeneração da sociedade e seus valores?

  6. Leo Santos disse:

    Disse e confirmo: Não é um artigo,é uma aula de história , uma página de “catecismo”.

  7. 1933 foi o ano da ascensão de Hitler. O Partido dos Trabalhadores Alemães, apesar do nome, bem como o fascismo de Benito Mussolini, eram anticomunistas.
    O planeta Urano gasta 7 anos para percorrer os 30 graus de cada signo e 84 anos para transitar pelos 360 graus do Zodíaco. Observem que 84 anos somados a 1933, importam em 2017… Logo estamos vivenciando os mesmos aspectos planetários que coincidiram com o “crash” de Bolsa de Nova Iorque e a ascensão de Hitler que redundaram a Segundo Guerra Mundial.

  8. Reginaldo disse:

    Concordo com o Léo acrescentando que os internautas complementam o texto do Miranda, o autor. Parabéns todos.

  9. Reginaldo disse:

    Muito do que revelou até agora a História, sobre o ovo da serpente que gerou Hitler, estamos assistindo hoje com novas roupagens nas arquibancadas tupiniquins. Ou alguém duvida?

  10. Reginaldo disse:

    Questão bem pertinente e a resposta, pelo menos para mim, IMPOSSÍVEL.

  11. marcus carvalho disse:

    Bom dia , Caro Miranda
    Li este artigo várias vezes. Minhas reflexões , me levaram ao Pavor , Medo. A violência no RJ e SP => Arrastões são orquestrados , comandados.
    As FFAA deveriam estar na fronteira c Paraguai, na Ponte do Contrabando e não da Amizade. Está provado q as UPPs não apresentaram resultados no mínimo satisfatórios .
    Não tenho dúvidas desta violência na Rod dos Imigrantes e nas praias do Rio…
    Tem Comando , intenção de colocar mais medo na população , faz parte de um plano maior…
    Que eu tenha levado minhas preocupações.
    Abssss

  12. Reginaldo disse:

    Marcus, desculpe-me dar meu “pitaco” já que vc se dirigiu ao Miranda. MEDO – é a arma que o Estado usa para intimidar e domar seis cidadãos, para o bem e para o mal.