14º Cultura Inglesa Festival apresenta 15 atrações gratuitas a partir de hoje em SP

Comentários desativados em 14º Cultura Inglesa Festival apresenta 15 atrações gratuitas a partir de hoje em SP
Compartilhar

A partir desta terça-feira (4), a capital paulista recebe o 14º Cultura Inglesa Festival. O evento terá 15 atrações de artistas brasileiros, inspiradas em obras e artistas britânicos, nas áreas de teatro infantil e adulto, dança, artes visuais e cinema digital.

As mostras têm entrada franca e o ingresso para as atrações –livro novo ou usado– será doado para escolas públicas. No dia 23 de maio, a melhor atração por área ganhará troféu e prêmio de R$ 5 mil em evento para convidados.

Paralelamente, o festival promoverá palestras abertas ao público e workshops para iniciantes e profissionais (veja a programação completa no site do festival). Abaixo, seguem alguns destaques do evento:

Teatro adulto – Bonecos e teatro de sombras estão na peça “Paper Macbeth”, adaptação para o teatro do clássico de William Shakespeare, que ganha encenação no Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros. Dirigida por Sassá Moretti, a peça estreia em 6 de maio e apresenta uma montagem quase sem diálogos. Já “A Serpente do Jardim”, de Alan Ayckbourn, narra o reencontro de duas irmãs após a morte do pai. Com direção e tradução de Alexandre Tenório, a peça da Visceral Companhia será apresentada a partir do dia 13 de maio.

Teatro infantil – Três peças infantis serão encenadas no auditório Cultura Inglesa-Higienópolis. Com direção de Lavínia Pannunzio, a Cia. Provisório-Definitivo apresenta, a partir do dia 8 de maio, “Pelos Ares”. A atração conta a história de um menino que tem sua vida totalmente modificada quando recebe de uma fada o dom de voar. “Tic Tac”, fábula da Cia. A Hora da História com estreia em 15 de maio, conta o que aconteceu quando o relógio do Parlamento Britânico atrasou cinco minutos.

Atores da peça "Revolução dos bichos" de George Orwell

“A Revolução dos Bichos”, espetáculo da Cia. Fractal baseado no famoso livro de George Orwell, será encenada a partir de 22 de maio. Dirigida por Luiz Valcazaras, a peça fala sobre animais que, liderados por um grupo de porcos, expulsam os seres humanos de uma fazenda, proclamando-a um Estado independente, onde todos os bichos são iguais.

Fonte: UOL Notícias

Os comentários estão fechados.