Senado faz um estripitise hoje

Deixe um comentário
Compartilhar

“A disputa pelo voto aberto deverá anteceder hoje a votação no Conselho de Ética do primeiro processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros. Diante da tentativa dos aliados do peemedebista, e do próprio presidente do órgão, Leomar Quintanilha (PMDB), de fazer com que a votação seja secreta, dois dos três relatores do processo, os senadores Marisa Serrano (PSDB) e Renato Casagrande (PSB), fecharam acordo de que só revelam o parecer-conjunto deles se a votação for aberta. “Só apresentaremos nosso relatório se a votação for aberta”, avisou Casagrande.

O senador capixaba afirmou que se for definida votação secreta ele e Marisa vão precisar de mais tempo para elaborar outro parecer. “Passamos dois meses trabalhando em um relatório para fazer um parecer conclusivo. Se for para apresentar um texto meramente descritivo (como manobram os aliados de Renan), sem que possamos recomendar a cassação ou a absolvição, não tinha o menor sentido em escolher senadores para atuarem como relatores. Os técnicos do Senado poderiam fazer esse trabalho muito melhor do que a gente” acrescentou a senadora Marisa Serrano”.

(Tribuna da Imprensa)

OPINIÃO: Vamos assistir ao espetáculo do Senado Federal se desnudando corajosamente. Com coragem, sim, porque até agora só vimos arremedos da oposição de fala fina, comprometida e envergonhada, com medo das chantagens do arqui-criminoso Renan Calheiros. Já sabemos os que vão se mostrar: um pedófilo enrustido, um viajante renitente por linhas internacionais à custa do Erário e um suplente empenhado em dívidas pela permanência no cargo. Todos no bolso de Renan. Veremos como se comporta os demais, particularmente o petista ético Eduardo Suplicy. A conferir pela TV – Senado, daqui a pouco. MIRANDA SÁ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *