Oscar – Melhor ator

Comentários desativados em Oscar – Melhor ator
Compartilhar

Melhor ator

 

Richard Jenkins - The Visitors

Richard Jenkins

 

Há três candidatos sérios nesta categoria, que como sempre é muito forte. A indicação já é o Oscar de Richard Jenkins -um ator de composição veterano que está brilhante em “The Visitor”, mas é uma interpretação sutil que carece de pirotecnia e, além disso, quase ninguém viu o filme. Sean Penn realiza seu trabalho excelente habitual em “Milk – A Voz da Igualdade”, mas sua vitória nesta categoria em “Sobre Meninos e Lobos” (2003) ainda está fresca na lembrança dos eleitores.

 

 

Frank Langella, de “Frost/Nixon”, é um veterano experiente que oferece uma interpretação de mestre como uma figura histórica real, tudo isso atraente para a Academia, assim como o retorno de Mickey Rourke em “O Lutador”, que traz uma história de redenção pessoal, algo que sempre tem apelo em Hollywood, onde até mesmo os superastros sentem que estão a um passo em falso do status de “Por onde anda?”. Em outro ano, Langella e Rourke seriam os prováveis vencedores, mas este é o ano de Brad Pitt.

 

 

 

 

 

Mickey Rourke - O Lutador

Mickey Rourke

 

 

Richard Jenkins

Frank Langella - Frost NixonBrad Pitt - Benjamin Button

Pitt há muito é admirado em Hollywood por investir em uma longa série de filmes sérios, artisticamente exigentes, em vez de lucrar com sua aparência. Além disso, ele mantém o foco em seu trabalho sem deixar a vida pessoal descrita nos tablóides engolir sua carreira. Em “O Curioso Caso de Benjamin Button”, ele envelhece 80 anos – ao contrário!- e oferece uma forte interpretação sob camadas e camadas de maquiagem, algo que impressiona a maioria dos atores que compõem Academia.

Sean Pean - Milk A Voz da Igualdade

Sean Pean - Milk A Voz da Igualdade

 

Fonte: UOL Cinema

Os comentários estão fechados.