Após reduzir verba, governo promete nova base em 2 anos

Comentários desativados em Após reduzir verba, governo promete nova base em 2 anos
Compartilhar

Cientistas voltam abalados com morte de militares e destruição da pesquisa

Depois de gastar apenas metade do orçamento previsto para o programa brasileiro na Antártica no ano passado, deixando de aplicar R$9 milhões, o governo promete agora reconstruir em dois anos a Estação Comandante Ferraz. Um incêndio na madrugada de sábado matou dois militares e destruiu 70% das instalações. Pesquisadores choravam ontem a morte dos companheiros de missão e a destruição das pesquisas. O governo estuda usar o navio polar Almirante Maximiniano como base provisória.

Maioria dos sobreviventes dormia quando fogo começou

Os sobreviventes do incêndio que destruiu 70% da base brasileira na Antártida disseram que a maioria dormia quando fogo começou. Um grupo que estava acordado percebeu o problema e bateu nas portas dos colegas. “Separamos os civis e passamos a enfrentar o fogo”, contou o tenente Pablo Tinoco.

Mortos

Sargento Roberto Lopes dos Santos: Era sua 3ª missão na Antártica. Morava em Nilópolis, gostava de fotografar e tinha 45 anos.

Suboficial Carlos Alberto Figueiredo: Baiano de 47 anos, estava na Marinha há 30. Tinha planos de se aposentar em março. (O Globo)

Os comentários estão fechados.