Comentários desativados em
Compartilhar

Líder do DEM na Câmara pede expulsão de Lobão Filho do partido

O líder do DEM na Câmara, Onyx Lorenzoni (RS), entrou nesta quinta-feira com um pedido de expulsão contra o senador Edison Lobão Filho (DEM-MA) na Executiva Nacional do partido.
A iniciativa de Onyx contraria o acordo fechado entre Lobão e o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN).

Pelo acordo, Lobão Filho sairia amigavelmente do partido. Ele assinaria sua ficha de desfiliação depois do Carnaval. À Folha Online, Agripino afirmou que os democratas não iriam recorrer à Justiça para obter a vaga de Lobão Filho na Casa.

Mas Onyx disse que o acordo não é válido e Lobão Filho deve ser expulso da legenda. “Ele [Lobão Filho] deveria ter saído antes. Houve várias sinalizações, mas ele parece não ter entendido. Então, se não sai por bem, sai por mal”, disse o deputado.

Onyx diz que não participou de nenhum acordo para poupar Lobão Filho. “Não fiz acordo com ninguém. O partido não pode fazer acordo. A associação de Lobão Filho ao DEM fragiliza o partido.”
Para Onyx, o pai de Lobão Filho – Edison Lobão – traiu o DEM ao deixar a legenda para se filiar ao PMDB e depois virar ministro de Minas e Energia do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O deputado entende que o filho também está ligado ao governo e não pode pertencer ao DEM – partido de oposição. “Ele traiu o partido.

E para mim não tem traição pequena ou grande: virou ministro, virou adversário.”
A Executiva Nacional do DEM deve se reunir na quinta-feira da próxima semana. Com o pedido, o partido deve abrir um processo ético e escolher um relator para o caso.

Fonte: Folha Online/Renata Giraldi

Os comentários estão fechados.