E-MAILS

Comentários desativados em E-MAILS
Compartilhar

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

“Você abusou, tirou partido de mim, abusou / Tirou, tirou partido de mim, abusou / Tirou partido de mim, abusou” (Antonio Carlos & Jocafi)

Construindo um cenário de ficção, imagino que passou despercebida no Brasil a divulgação pelo Wikileaks de uns e-mails trocados entre um simples militante do PT, antigo ativista, mas praticamente anônimo entre milhares de brasileiros e brasileiras que foram iludidos por Lula da Silva e sua “gerentona” Dilma Rousseff. Dos vazamentos, transcrevo algumas das mensagens:

De: Militante_____________________________________________________

Para: Lula_______________________________________________________

Assunto: Reconstrução______________________________________________

Companheiro Lula: Falam da reconstrução do nosso glorioso PT e peço orientação de como agir. O partido antigo se acabou por causa da delação sobre propinas para nossos dirigentes? E falam de você como um dos ex-presidentes mais ricos do mundo, é verdade?

De: Lula_______________________________________________________

Para: Militante___________________________________________________

Assunto: Derrotismo_______________________________________________

Companheiro: Vc está sendo derrotista por que a “reconstrução” é uma estratégia de marketing para as eleições, onde o partido vai enfrentar dureza com o impeachment da companheira Dilma. Um militante não deve acreditar nem sequer sonhar sobre propinas, mas como expropriação do Estado que contribuiu para implantar o socialismo bolivariano. Quanto a mim, vc acha que eu não mereço um sítio e um tríplex? E o dinheiro que tenho lá fora não é meu, é nosso.

De: Militante __ _________________________________________________

Para: Lula______________________________________________________

Assunto: Contribuição______________________________________________

Ah, está bem. Se o dinheiro depositado no Exterior é nosso, vou deixar de pagar o dízimo do partido. Mas não sei o que dizer aos colegas de trabalho que o golpe venceu, e Dilma não convocará novas eleições. Como justificar que o PT votou num golpista como Rodrigo Maia para presidir a Câmara?

De: Lula _______________________________________________________

Para: Militante ___________________________________________________

Assunto: Contribuição ______________________________________________

Que é isso, companheiro: Parar de pagar a mensalidade é uma traição! Não confia mais nos seus líderes? O Partido está acima de tudo, da família, da religião e dos sonhos. Nos aliamos com quem nos ajuda, Maluf, Collor, Renan, Sarney, Lobão não ficaram com nosso governo? Até o Cunha durante um certo período, não deu apoio a Dilma? O que interessa é defender o Maduro, as Farc e os ditadores socialistas da África.

De: Militante_____________________________________________________

Para: Lula_______________________________________________________

Assunto: Fim_____________________________________________________

Se é assim, vou deixar de pagar e rasgar a carteirinha, Lula. Continuo pensando no que queríamos quando fundamos o PT …  Amo minha família, tenho minha religião e ainda sonho com um Brasil melhor, por que os traidores são vocês, os pelegos que roubaram o Brasil e o meu ideal. Vc abusou, tirou o partido de mim…

 

 

Os comentários estão fechados.