OS QUE VÃO

[ 15 ] Comments
Compartilhar

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br

“Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão Se gritar pega ladrão, não fica um…” (Bezerra da Silva)

É admirável como os pelegos que ocupam o poder se agarram aos cargos como ostras no rochedo. A maré pode estar de ressaca, batendo forte, mas ‘elles’ se aferram obstinadamente; e não é por acaso, por recebem excelentes vencimentos sem ter passado num concurso público.

Tem também os que participam dos celebérrimos ‘movimentos sociais’ ou registram ONGs de vários modelos e finalidades várias apenas para receber verbas a fundo perdido. E há os pelegos de 14 mil sindicatos mamando no desavergonhado Imposto Sindical, herança fascista que deveria ser extinta.

Vai ser duro para os pelegos largar as ‘boquinhas’. Fazem de tudo para mantê-las aviltando a Pátria para defender ladrões do dinheiro público, na amoralidade que faz parte da formação dos capachos subservientes ao governo ou ao patrão.

Por causa desses penduricalhos infames, os brasileiros já não aguentam conviver com o tríplex da corrupção. Do andar de cima com os hierarcas do Partido dos Trabalhadores, no andar do meio, os sabujos dos partidos ditos ‘de esquerda’ e abaixo, a cambada de puxa-sacos cúmplices do assalto à coisa pública.

Com o impeachment aprovado por 367 votos, 25 a mais que o necessário, na Câmara dos Deputados, e a extraordinária manifestação popular, assistimos com alegria os que se vão e levam consigo os inocentes úteis recompensados com os farelos que restam do banquete da extorsão e das propinas.

Entre os que se vão estão os fanáticos aferroados pela grande mentira deste começo de século, o “socialismo bolivariano”, a mutreta do sargentão-ditador venezuelano que arrasou o seu país, e vem arrasando continuamente com outros países andinos.

(Aqui, o chavismo inconsequente é macaqueado pela ‘pelegagem ideológica’ liderada por Lula, ex-informante do DOPS, recompensado pelo general Golbery com um partido pelos serviços prestados).

Assim, também se vão os ‘intelectuais’ carentes de fama, os jornalistas que aceitam pixulecos, os artistas ávidos de verbas governamentais e os espertos de sempre, infiltrados na administração estatal fazendo lobbies, intermediando doleiros ou agindo como laranjas…

Quando já não havia dúvidas sobre a votação do impeachment derrotando a capacidade de Lula em corromper ou de Dilma usando a sua insana faculdade de mentir e prometer, um gaiato que atua nas redes sociais baixou uma mensagem no Face e no Twitter:

“Amigo: quem avisa amigo é: Não tem mais jeito, Dilma não escapará. Foge senão irás preso” …  Com a mensagem postada não se passou um hora e estavam esgotadas as passagens aéreas e dos ônibus interestaduais em Brasília…

Então o mesmo engraçadinho alugou um ônibus de turismo e anunciou novamente nas redes sociais: “Caro amigo: não achou passagem, o Movimento Social oferece transporte, amanhã às 8 hs em frente à Catedral”. Não deu outra, desde as 6 hs da matina formou-se uma fila com mais de 100 pessoas se empurrando. Até apareceu um conhecido pelego vendendo bilhetes falsificados de lugares na frente…

São esses que vão com Dilma que mesmo sem querer, ajudarão a faxinar o Brasil: são incompetentes desocupando cargos, corruptos que perderão foro privilegiado, e trazendo alegria aos brasileiros honestos que já cantam com Bezerra da Silva: “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão Se gritar pega ladrão, não fica um…”

 

15 respostas para OS QUE VÃO

  1. S. Lincoln disse:

    Miranda, meu velho, você se superou!!!!

  2. Ajuricaba disse:

    O chororô comum dos perdedores, desta vez teve o agravante de verem perdidas as boquinhas e o dinheiro fácil. Muitos terão que (ECA) trabalhar…

  3. Rcardo Manchester disse:

    ACHEI MUITO BOM,MUITA GENTE PENSA ASSIM,E AINDA PODEMOS AMPLIAR TUDO QUE FOI DITO .

  4. Que não descansem em paz … Aleluia !!!

  5. Mesmo estes que se vão, o círculo vicioso continuará, porque outros que virão. Enquanto houver na Terra sistemas políticos, os homens se digladiarão pelo poder, e a ambição pelo dinheiro e pelas conquistas efêmeras tomarão conta na ignorância dos fracos. Só os fortes, apolíticos, despretensiosos e racionais tornar-se-ão sábios para o futuro da humanidade. O poder que emana do povo, nem sempre governa para o povo.

  6. Irene Mattos Felix disse:

    Miranda , não consegui comemorar a vitória, pois o que se viu na votação foi um desfile de pessoas tão arraigadas ao poder que fiquei enjoada Pensei em mudanças, porém vi que essas levarão ainda um bom tempo para surgir O artigo do Élio Gaspari foi muito triste, mas real Abraços,

  7. Ney Fabrício disse:

    Com sempre, seu artigo resumiu brilhantemente o atual cenário vivido na política em nosso Brasil.
    O espetáculo quase “circense” da votação do Impeachment exibido ontem na maioria dos canais da TV aberta, para que todos tivessem a oportunidade de serem expectadores de um capítulo histórico da política, teve um pouco de tudo. Até o programa do Faustão perdeu para o evento supra citado.

    Só esqueceram de avisar aos deputados petistas e seus aliados, que o que estava em pauta ontem era o impeachment da “presidenta” – que cometeu crime de responsabilidade fiscal-, e não a proferida “traição” de Michel Temer ou a propina recebida por Eduardo Cunha. Eles não se deram conta de que fazer as acusações citadas acima não é um argumento plausível para tentar justificar ou inocentar os crimes cometidos por Dilma e sua equipe de governo. Na verdade eles apenas conseguiram demonstrar para toda a nação brasileira o que de pior eles representam. Muita mentira, agressividade, palavras baixas e com tom feroz, e o pior de tudo a quebra de decoro do deputado Jean do PSOL que vergonhosamente cuspiu em direção a Bolsonaro.
    Dentro os votantes, confesso que estou especialmente risonho até agora com um, mas ainda tentando entender o que o Deputador Wladimir Costa (PSD Pará) quis dizer com esta frase ao referir-se a um determinado deputado: “SAI DAQUI PORQUE NÓS VAMOS CAÇAR O BRASIL EM NOME DO PARÁ….” MEU VOTO É SIM.
    Deus abençoe o Brasil.

  8. […] cito trecho do excelente artigo OS QUE VÃO,  do Jornalista, Poeta, Filósofo e Mestre e amigo Tweeter, ou Tuiteiro, como preferirem, Miranda […]

  9. Zélia Bergamin disse:

    Miranda,formidável seu texto!
    Quando comecei a lê-lo,pensei que vc estivesse lido meus pensamentos antes de escrevê-lo,de tão parecido com o que penso também! Não vai ser fácil tirar a pelegada, mas acho que vamos conseguir! Tenho mta esperança!
    Mas me responda uma coisa: de onde sai tanto dinheiro para pagar os militontos irem fazer bagunça na Avenida Paulista e em tantos outros lugares famosos no país? Fico perplexa,porque é muito dinheiro! E parece que ali ninguém trabalha,né? (acho que nós é que pagamos…)
    Gde abraço!

  10. elisabeth laval jede disse:

    Miranda , teu artigo está uma jóia literária!Acredito que todos os brasileiros do bem gostariam de dizer se o que você disse!Você é antes de tudo um grande Patriota!Um idealista com todos sos recursos intelectuais que só você possue ! Os brasileiros lavaram a alma com essa vitória! Somos um povo Bravo que não se curva a inhjustiças.! Teu trabalho nesta luta foi muito grande!Trabalho de Mestre da cultura literária foi significativo e esclarecedor!Te agradeço muito!Artigo muito bom como tudo o que você escréve! Fechaste com chave de ouro! Parabens!

  11. Neide Saconi disse:

    Triste observar como povo se afundou no lodo d corrupção,estamos de ré,na idade média,fundo d.poço.Esse grupo não vai deixar ninguém governar rumo à dignidade,povo terá q.enfrentar essa máfia numa luta que requer coragem e eficiência,mar está para TUBARÃO,NÃO DA PARA PEIXE.PARABÉNS BRILHANTE ANÁLISE DA REALIDADE.

  12. Solange disse:

    Palavras mais do que certas. Parabéns de novo.

  13. Grace Kelli disse:

    Que o diabo continue velando a Dilma e Cia pra que a perturbação aumente !kkkkk

  14. Miranda, não haverá Paz duradoura enquanto prevalecerem privilégios injustificáveis, que desonra a condição humana, pela ausência de Solidariedade, que deve iluminar homens e povos.

  15. deaC disse:

    Infelizmente, Caro Miranda, eles não desaparecerão, ficarão no limbo por algum tempo até que haja uma nova oportunidade. Nada vai mudar, essa é a grande verdade. Como se diz, “plus ça change, plus ça reste la même chose”. Se se confirmar o afastamento da senhora presidente continuam praticamente as mesmas pessoas, ainda não dá pra importar políticos de outros países. O que me conforta é que sai o PT, sim, eu era uma daquelas que acreditava piamente na honestidade dos petistas, talvez por isso sinta tanta mágoa. Já o PMDB, nós sabemos quem é o PMDB não me sentirei enganada.