MEDO

[ 24 ] Comments
Compartilhar

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

“Um instinto não pode tornar-se jamais objeto da consciência. Pode sê-lo unicamente a ideia que o representa” (Sigmund Freud)

Os dicionários e enciclopédias estudantis definem o medo como um estado emocional provocado pela consciência de perigo. A ideia de sofrer ameaça física, vital, ou revelação de segredos reprimidos têm o medo como resposta.

A visão científica confirma que diante de coisas desagradáveis, intimidações ou expectativa de castigo, o cérebro ativa uma série de compostos químicos provocando reações que caracterizam o medo.

A Bíblia cita o ‘espírito de medo’: Medo de ficarmos sozinhos, de sermos fracos, de ninguém nos escutar e por não poder suprir as nossas necessidades básicas. Este espírito do medo domina atualmente a tribo do mal, Lula e Cia., por culpa de Satanás, invocado por Dilma e um grande “marqueteiro” segundo o site Sétimo Dia.

Uma das lições sobre o jornalismo na Web ensina que não há sinônimos perfeitos; que existe uma única palavra para exprimir com exatidão seu pensamento, e no nosso caso vemos a diferença entre o medo e o temor, e que ter medo não é o mesmo que ficar assustado…

Lula, Dilma e os sócios comanditários da Empresa Cobiça S.A. criada para embolsar o dinheiro público, estão amedrontados ao ser aberto um contêiner cheio de crimes, falta de patriotismo, mentiras, segredos legais e ilegais e promessas vãs que trouxe para ‘elles’ a reação física do medo.

Lula é um amoral de nascença e formação; Dilma é mais fraca e segundo fontes que contribuíram para a matéria da revista IstoÉ, em circulação, anda irritada e “mais agressiva do que nunca”, por causa do impeachment.

A reportagem da IstoÉ mostra Dilma como uma mulher histérica e descontrolada, que perdeu as condições emocionais para conduzir o governo. Estão descritos na matéria os sinais e os sintomas do medo como o aumento do batimento cardíaco, a aceleração da respiração e a contração muscular.

Comenta-se também entre os servidores do Palácio do Planalto, que Dilma mandou eliminar jornais e revistas do seu gabinete, contentando-se com as sinopses dos seus subordinados cuidadosos. Pessoas de convivência diária no Planalto dizem que ela não pode ouvir a palavra ‘Pasadena’ que fica literalmente furiosa.

Este cenário piora dia a dia com a 27ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Carbono 14, aludindo às descobertas arqueológicas. O carbono-14, C14 ou radiocarbono, é um isótopo radioativo natural do elemento carbono, adotado em pesquisas para revelar evidências em elementos fossilizados.

O carbono-14 aplicado em antigas investigações trouxe um medo pânico às hostes lulo-petistas, sobrepondo-se a Pasadena, às pedaladas, à incompetência e a leniência do PT-governo com a corrupção,

Inscrições antigas decifradas extrapolam a crise política, os gravíssimos problemas econômicos e até mesmo o impeachment, trazendo à tona o assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel, crime que é atribuído à cúpula do PT pela família do morto, que mantém o blog “CELSO DANIEL – Corrupção, sequestro, tortura e morte”.

Este caso teve uma seqüência de assassinatos de testemunhas e mortes suspeitas; as conclusões foram apressadas, distorcidas e acobertadas pela polícia. Alertado, o Ministério Público quis investigar, mas sua ação foi abortada no STF.

Até quem não crê em vida após a morte sabe que espírito de Celso Daniel ronda os corredores do Palácio do Planalto cutucando o instinto de Dilma e freudianamente revelando-se a idéia do medo de pagar com Lula pelo crime.

A ideia que representa o medo é uma patologia que exige acompanhamento médico e medicamentos para esquizofrenia, incapacitando Dilma de governar. Por isto, a Nação exige seu afastamento, pela renúncia ou pelo impeachment.

24 respostas para MEDO

  1. elisabeth laval jede disse:

    Muito bom aetigo como tudo que você escréve.!se puder leia: “Meu vizinho psicopata”fácil de ler mostra bem como pensam e agem esses seres desprovidos de sentimento de caráter e de medo.

  2. Oliveirawa disse:

    Ela talvez devesse ser afastada pelo medo, e depois ser julgada e punida pelos crimes cometidos(se for o caso), e nós….bem, nós queremos que ela e todos os seus asseclas sejam afastados pela VERGONHA que sentimos em te-los na falsa representatividade.

  3. Medo??? Não existe esse receio para essa cúpula. Medo sente quem tem temor a Deus. Eles são filhos de Satanás

  4. Maria de Lourdes disse:

    “Lula, Dilma e os sócios comanditários da Empresa Cobiça S.A.” Show. Parabéns Miranda, excelente abordagem!

  5. ELIAS FILHO disse:

    Fala-se que ela surta a todo momento no planalto. Deveras mesmo, pois ela já sente que sairá do poder (que nunca teve, mas sim o Lularápio) e que seu destino será a cadeia…cedo ou tarde isso vai acontecer!

  6. S. Lincoln disse:

    “Sócios comanditários”!!!! A definição perfeita para os promotores do terror!!!!

  7. Rodrigo Cortes disse:

    Acompanho o relator. Voto sim pelo impeachment da presidente Dilma Vana Rousseff e pela prisão imediata de Luís Inácio Lula da Silva.

  8. Excelente texto, como sempre! Essa sra. já deveria ter sido INTERDITADA.

  9. Marco Antonio disse:

    Na contrapartida, nós vivemos assustados pela recessão econômica que o governo petista colocou o país, assustados por tanto escândalos de envergonhar a nação e o medo de ter que aturar esse pesadelo até 2018.

  10. farquardi disse:

    Realmente estão encurralados não tem saída a coisa cresceu tanto que quem não delatar ficará segurando a brocha e pagará muito caro na cadeia anos sem liberdade. Como lutaram para deter CPIs para nada apontar,contaram até ajuda do PSDB para extinguir a da Petrobrás em rápido acordão,mas não deu certo, a lava-jato caminhou em segredo como água que infiltra prendeu muitos que achavam-se intocáveis. O medo acredito seja o pós-impeachment,pois como em filme Guerra nas Estrelas o Império contra-ataca.

  11. Marilene Marques disse:

    Medo é diferente de pânico. O CID 10 explica estas patologias (F.30, se estou certa).

  12. O medo sempre será essencial aos seres humanos, sem ele o homem se suicidaria…

  13. Jorge Atoji disse:

    Presença do espírito do Celso Daniel.e é muito bem-vindo.

  14. vileite disse:

    Falou e disse , Oliveirawa !

  15. Oreste Bianchi Junior disse:

    CIDADÃO BRASILEIRO HONESTO E TRABALHADOR: Se você realmente está descontente com esse (des)governo e com todos os que anteriormente “pisaram” em nosso povo, finalmente você pode fazer algo para ajudar a mudar esse estado de coisas, sem precisar ir ás ruas, sem brigas, manifestos, etc. Basta entrar no site : http://www.saraiva.com.br e digitar no espaço correspondente o livro: DA FALSA DEMOCRACIA QUE TEMOS PARA A DEMOCRACIA QUE QUEREMOS. Dentro do livro consta um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que simplesmente propõe ACABAR com essa podridão que estamos vendo e se instaurou no poder e temos que engolir devido a esse sistema injusto que nos impuseram e colocaram o falso nome de Democracia. Você sabe que PM disso, PS daquilo ou PR daquele outro ou P qualquer coisa, daqui a alguns anos, tudo vai estar de novo nas mãos(e nos bolsos) deles novamente. Só muda a sigla. E o P é na realidade o P de Pato, que somos nós que pagamos essa sacanagem toda !!! Você pode ajudar a acabar com isso, de uma maneira legal, ordeira, sem quebra-quebras. Faça sua parte e preste esse serviço a seus filhos, netos e a geração futura. A Nação precisa dessa mudança urgente. Você pode imprimir o livro e enviar o Projeto para o endereço do autor que o enviará ao Congresso Nacional! Não perca essa oportunidade de também contribuir com a mudança que você e todos queremos e precisamos para o nosso país. Repasse essa proposta aos seus contatos, etc. Leia e decida com calma !! Não seja omisso com o que está acontecendo. Você também é responsável !! Lembre-se : Quem cala, consente. Preserve o meio ambiente e não jogue esse folheto na rua!

  16. Adilson disse:

    Texto muito bem elaborado, perfeito!

  17. Marcia Friceli Vieira disse:

    Magnifico texto,nobre escritor !!!!

  18. Alvaro MSan disse:

    Não sei se é um ditado popular ou o que o valha mas tem gente que diz que quem tem C.. tem medo. O medo é um estado de momento. O medo pode ser um propulsor ou um reator de ideias e ideais que podem levar a falência dos princípios morais.
    .
    Vejam que em 2001 todos tínhamos medo (receio) de que Lula iria desgraçar nossa economia. Fato este que não se consumou porque espertamente ele não mexeu nos parâmetros do Plano Real, mas durante seu 1° mandato já podíamos observar que o mesmo havia se encantado com seu poder e que o queria como projeto.
    .
    Em 2005 Lula já no auge do mensalão( coisa que mesmo depois de um bocado condenados, Lula ainda nega de pés juntos jurando jurandinho pela mãe mortinha que não aconteceu), por medo, uma parcela da sociedade o reelegeu .
    .
    Lula ainda veio a usar o medo em 2009 quando vendeu aos cabeças ocas uma pseudo gerentona mão de ferro que iria manter o ´país na rota do crescimento(coisa hoje que temos certeza que tudo foi marquetado até o nosso falso bilionário).
    .
    Em 2014 um dos motes não era a esperança vence o medo? Vejam que Lula&Dilma e seu marqueteiro dos infernos Usam e abusam do medo que a sociedade tem ousar quebrar essa banca dos horrores que mal e porcamente administra esse país.
    .
    Se lembram que no começo to texto eu disse que tínhamos receio de que Lula nos levaria para o buraco? Pois é! Esse receio ou medo se confirmou justamente por que Lula ganancioso assassinou em 2009 a ALTERNÂNCIA DO PODER, salutar a uma democracia vencedora.
    .
    Dilma foi eleita(se é que foi) FRACA e sem TRAQUEJO político colocou os pés pelas mãos. Dilma se tornou refém de Lula e de 35 partidos que montaram um balcão de negócios (não que já não o existisse)onde qualquer votação o Brasil era o último interessado…
    .
    Em 2014 depois daquela mega manifestação em 2013, nem Lula&Dilma e seus comparsas acreditaram que Dilma seria reeleita. Acontece que Dilma aprendeu uns truques com seu criador e usou-os contra a vontade ou minuciosamente arquitetado, pois iriam colocar fogo no País para que Lula voltasse como o SALVADOR.
    .
    Então dizer que Lula/Dilma/PT&Cia tem medo pode até ser verdade e talvez até explique esse apego aos cargos visando ficarem protegidos por este STF que longe,muito longe representa nossa máxima justiça…
    .
    Eu tenho medo…

  19. pedro Paulo de Andrade Neto disse:

    Longa vida a Miranda Sá! Que nunca nos falte o teu brilhantismo.
    MARAVILHOSO!

  20. Oreste Bianchi Junior disse:

    Segundo um dos maiores psicólogos do país “somos 7 bilhões de doentes mentais nesse planeta, porém nem todos tem a consciência disso!!!”
    Não se sinta privilegiada de ser uma delas!!
    Abraços.

  21. Medo existe sim, porém vivemos em um país de pura impunidade,onde a conclusão da crise política é que se pode esperar do processo contra Dilma no Congresso.

  22. Oreste Bianchi Junior disse:

    O grande problema futuro é que, mesmo saindo essa incompetente, e vai sair mesmo, daqui a alguns anos, muda as mãos e o bolso dos que levam a grana dos pobres da nação, como ela e os asseclas fizeram. Temos que mudar esse sistema onde o sujeito entra para ficar somente 04 anos e devido a isso deve pensar: Bom agora que eu entrei aqui, vou me locupletar ao máximo porque daqui a 04 anos vou pra rua. Esse é um dos motivos dessa roubalheira toda, desde a Proclamação da República. Podemos mudar isso, e essa é uma das medidas propostas no Projeto que está dentro do livro : DA FALSA DEMOCRACIA QUE TEMOS PARA A DEMOCRACIA QUE QUEREMOS. A propósito, está no http://www.saraiva.com.br
    Abraços a todos.
    A luta continua!

  23. renato macedo disse:

    De fato precisamos da mudança imediata. O Brasil e nós brasileiros não merecemos essa quadrilha organizada a saquear os cofres do erário e se espojar as custas da miséria do povo. A corrupção que nos envergonha terá q/ ser extirpada do nosso meio. Portanto, em poucas palavras, quero e exijo como todo brasileiro sério, a saída imediata do PT, partido imundo composto apenas de bandidos de alta periculosidade.