METÁSTASE

[ 16 ] Comments
Compartilhar

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

                        “O fanatismo é a única forma de vontade Que pode ser incutida nos fracos e nos tímidos (Friedrich Nietzsche)

Chama-se de metástase a evolução expansionista de um tumor maligno produzindo o surgimento de focos secundários no corpo. Este processo conduzido politicamente com intenção totalitária ocorre também nas organizações de Estado e de governo, nos movimentos sociais e trabalhistas.

Com o projeto executado, constrói-se um imã para atrair os fracos e os tímidos, cooptando-os, comprando-os e submetendo-os a uma lavagem cerebral que os torna fanáticos.

Assistimos essa seqüência na implantação do sistema que vigora no Brasil a partir da dita redemocratização e as promessas de um partido de “novo tipo” – o Partido dos Trabalhadores – criado pelo general Golbery do Couto e Silva para barrar a influência do PCB e do PTB que, de certa maneira, atraiam as massas.

Assim surgiu Lula da Silva – pelego da Volkswagen ligado à ditadura através de Romeu Tuma –, orador treinado nas disputas sindicais que, com discursos agressivos e mentirosos atraiu professores obreiristas da USP e a juventude empolgada pelo socialismo.

Eleito presidente da República por um estelionato eleitoral, incentivou a mitologização da própria existência através da propaganda massiva que financiou um filme biográfico ficcional. E assim nasceu o culto à personalidade.

Nos primeiros anos de governo colheu os frutos do Plano Real, a estabilidade das economias mundiais e os exemplos europeus dos governos “de bem estar social”.

Logo vieram as contribuições das empreiteiras, convenientemente relacionadas com as obras públicas. Para consolidar o poder, introduziu-se um sistema de recolhimento de propinas que abarrotaram os cofres do PT e o bolso dos hierarcas do partido.

Então começou a metástase política. Altamente financiados, os lulo-petistas aparelharam o governo, os bancos públicos, as estatais (principalmente a Petrobras, controlada por sindicados influenciados pelo PCdoB) e os fundos de pensão.

O serviço público dominado tornou-se progressivamente ineficiente, os gestores indicados eram despreparados e corruptos, como se viu no “Mensalão”.

Aí, Lula apelou para o arsenal de mentiras dos pelegos. Anunciou uma política externa que elevaria o País à potência mundial com assento no Conselho de Segurança da ONU, inventou a quitação da dívida externa e a independência do FMI, fantasiou um MERCOSUL isolacionista e, aliado aos bandidos que assaltavam a Petrobras, quimerizou a existência do “pré-sal” que nos igualaria aos sheiks árabes…

O mais terrivelmente demagógico foi quando Lula – que havia se afastado da memória de Getúlio Vargas e do Trabalhismo para agradar os intelectuais udeno-trotskistas que lhe cercam – apropriou-se da personalidade e do comportamento nacional-populista de Vargas.

Para deleite dos movimentos sociais e populares cooptados, Lula se submeteu à orientação de Fidel Castro e aliou-se a Chávez, pondo o Itamaraty a serviço do narco-populismo e anulando a ação militar nas fronteiras, atenuando sua obediência à doutrina da soberania nacional.

Confiante na fidelidade ao seu projeto de poder dos 300 picaretas do Congresso comprados e a infiltração de juízes nas altas cortes de Justiça, o lulo-petismo aderiu à “Pátria Grande Bolivariana” arrastando consigo os grupamentos metastáticos fanatizados para a traição ao Brasil.

Este governo fictício e o Estado fantasma mesmo enrolados em papel celofane e laços de fitinhas vermelhas, mostram uma desorganização geral pela incompetência e a corrupção. A degenerescência moral se alastrou.

O melhor exemplo está na depravação da “juventude petista” exaltando assaltantes do patrimônio nacional Cunha, Delúbio, Dirceu, Genuíno e Vaccari, ladrões condenados pela justiça, como “heróis”. Esta reprodução de focos cancerígenos exibe painéis com a efígie deles e saúda histericamente a cleptocracia maligna instalada no PT-governo.

Sem ocorrer metástase, a medicina consegue estabilizar e até regredir a doença em seres humanos. No caso deste câncer político, porém, as drogas ideológicas e a pajelança sindicalista nada resolvem; está condenado à morte.

 

16 respostas para METÁSTASE

  1. Antônio Dantas disse:

    Parabens, A progressão de seus comentarios tem a cronologia da inrresponsabilidade dessa quadrilha que hoje infelizmente comando nosso país, com relação as drogas existe a tolerancia tambem as originais, atraves da FARC e o MST….

  2. Professor Miranda Sá não é apenas um jornalista,poeta,escritor.É um exímio gozador(dizem alguns injuriados colegas) e, agora, nos mostra ser um excelente radiologista,ao fazer o Raio-X perfeito sobre PT,Lula e toda a desgraceira que aí está. Sabe que somente agradeço.Ler gratuitamente uma peça como esta,é dádiva divina.

  3. elisabeth laval jede disse:

    Infelizmente esses ignorantes que lideram essa política fizeram nosso povo acreditar neles. Mas o povo está bem acordado agora e de ingenuos que eram fanáticos petistas observam sagazes e com muita raiva o tremendo conto do vigário que cairam. Desemprego e corrupções em várias esferas publicas . Falencias na saude educaçao e políticas publicas. Degradaçoês morais grassandoe desmoralizando nosso país.Usaram o povo. Mas acredito que os brasileiros convictos conseguirão reverter esse quadro hediondo!Parabens Miranda pelo artigo correto impecável e completo.Repleto de indignaçao cívica que só os brasileiros de bem estão sentindo e esses brasileiros são a maioria.Teremos nosso país de volta!Artigo extremamente bom como tudo o que você escréve. Abração!

  4. tonifigo1945 disse:

    Caro Miranda

    Sucinta e precisa análise, como sempre.

  5. Di Bianchi disse:

    O resumo da história do criador Golbery, sua criatura o Lula e sua consequente “metástese” maléfica! Perfeito!

  6. Os maiores culpados somos nós mesmos por termos um governo que temos e vou além temos que tomar mais tomar muito cuidadado para que o fato não seja repetido em 2018, até o momento muita manifestação do público porém nada aconteceu e acredito que nada vai acontecer a não ser se tivermos um Impeachment ou Intervenção Militar.
    Em meu ponto de vista político não tem nenhum medo de paseata acredito que até gostam.

  7. Alvaro Santos disse:

    Lula,conseguiu um feito nunca antes visto:
    Retirou de nós o orgulho de sermos brasileiros.
    .
    Destruiu nossas famílias com suas engenharias sociais propostas pelas mídias engessadas por vultosas verbas de propagandas estatais e de empresas devedoras do BNDES ,Caixa ou Banco do Brasil.
    .
    Descaracterizou nossas leis ao impetrar tanta injustiça livrando os seus de serem punidos pelos seus crimes e com a aura da impunidade pairando sobre Lula,serviu como incentivo aos seus pares e a parte oca da sociedade.
    .
    Lula é responsável pela falta de respeito aos bens públicos ou privados,pois com sua permissividade acompanhou e financiou invasões pontuais indicadas por interesses escusos de seu partido e contra seus adversários políticos.
    .
    Sua ingerência e onipresença em tudo o que há de mal feitos,devido ao patrimônio individual e da propaganda mentirosa em que aparece como um estadista respeitável,sendo até cotado para cargos honoráveis na ONU.
    .
    Lula, fosse um estadista e principalmente estrategista como sempre tenta demonstrar,não teria feito molecagem e teria aceitado as regras democráticas da alternância do poder salutar em uma democracia saudável,e,não ter nos empurrado através de seus eleitores abobalhados e cabeças de vento,sua gerentona.
    .
    Fica inconteste que seus planos foram estragados pela Dilma,depois daquela mega manifestação de 2013,nos seus cálculos ela jamais seria reeleita.Então ordenou a sua gangue para limpar os cofres para que quem ganhasse as eleições deixassem o país como o esta agora,para que ele com sua habilidade dos infernos colocasse fogo e retornasse como o salvador.
    .
    O que ele não contava,é que sua discípula aprendeu com ele a aderência ao poder e as suas maravilhas lhe ofuscaram e ela também trabalhou para burlar as ordens do chefe.Se reelegeu e com os cofres vazios embaralharam e aproximaram Lula da lei que o dinheiro que agora finda o poderia ajudar a se safar.
    .
    Lula, depois de figurar entre os cem homens mais influentes da atualidade,agora ira para o berço dos traidores de povos humildes e será cassado como o pulha que sempre o foi…

  8. Chico Dias disse:

    Se não acabarmos com o voto obrigatório vai continuar aparecer os salvadores da pátria que são e sempre serão o câncer do Brasil.

  9. welton reis disse:

    Prf. PhD Miranda Sá o senhor tem que ganhar um belo prêmio por essa anamnese do paciente terminal petista. Parabéns! E eu com muita vergonha de Delcidio e Bumlai, dois conterrâneos pantaneiros.

  10. Fernando disse:

    Muito Bom, gostaria de convidá-los para Acessarem meu Blog: Bervian’s Blo (http://bervianblog.blogspot.com.br/) Obg.

  11. vileite disse:

    Artigo prec iso , coeso e verdadeiro , parabéns !

  12. Rodrigo Cortes disse:

    A comuna canalha fez Lula maior que a própria sombra, deu as alturas do impossível.Ele escolheu o escoto, as trevas. Não foi diferente. A participação dos jornalistas, da mídia é total. Sempre houve uma cumplicidade com tudo em volta de Lula. Só que o infeliz não tem condições de ser além do que está sendo: um grande FDP.

  13. lula especialista em lavagem: lavagem cerebral, lavagem de dinheiro, e virou o porco do país,ainda tem esperanças de voltar como o salvador da pátria que ele afundou. Realmente,para esse câncer não há tratamento, espero que o povo caia na real e esquecam esse fanatismo, mas tenho fé que até lá, todos os porcos sejam abatidos do poder e o povo possa ver a verdadeira face sombria dos petistas.. Parabéns pela matéria,

  14. JAIRO disse:

    Cada texto do mestre Miranda é uma obra prima de lucidez e fluência. Me pergunto o que será do Brasil, tomado por degenerados que visam apenas os seus interesses espúrios e vis. Eles não se importam em saber que estão deliberadamente afundando o país em um mar de lama e sacrificando milhões de cidadãos trabalhadores e honestos a um futuro sombrio.

  15. Neide Saconi disse:

    Muito bom,concordo o PT é o câncer que corrompeu nossa sociedade,nada sobrou,perda lamentável,vamos demorar para curar o Brasil.