“Padrão FIFA”

[ 6 ] Comments
Compartilhar

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

O tal bordão “padrão FIFA” se repetiu tanto, e foi tão festejado, que foi usado pelos marqueteiros do PT como bandeira, na última campanha eleitoral de Dilma… Era tido pelos pelegos lulo-petistas como sinônimo de qualidade.

Como não há nada como um dia após o outro, descobrimos agora que o “padrão FIFA” é um engodo: A FIFA, na verdade, adotava o “padrão PT”…  E, superpondo os rótulos, não esquecemos a badalação do PT-governo que carimbou com ele a roubalheira da Copa das Copas, nos estádios, serviços de transportes e mesmo em hospitais.

Os sorrisos dos parceiros da FIFA se abriram quando o Brasil foi escolhido como sede da Copa do Mundo: o brilho das dentaduras de Lula, Sérgio Cabral e Eduardo Paes ofuscaram o que havia por trás disso, a nuvem de corrupção que acompanhava a FIFA há décadas.

Gravitando em torno do poder lulo-petista, políticos, diplomatas e empreiteiros vibraram confiantes de que a entidade máxima do futebol mundial, reconhecida como poderosa e influente até na ONU, serviria de escudo para a oportunidade da roubalheira já instalada na Petrobras.

O guarda-chuva aberto pelo ex-presidente Lula abrigaria a chance dos companheiros junto aos donos do futebol. A mídia, principalmente as redes de televisão e rádio, a hotelaria, serviços médicos, empresas de segurança e milhares de “voluntários” fizeram um carnaval. Enquanto isso, os críticos comiam o pão que o diabo amassou.

Quando, porém, cresceu o clamor popular diante da gastança descomedida, deixando em segundo plano as necessidades básicas da sociedade, educação, saúde e segurança, o senhor Joseph Blater enfrentou os protestos dizendo que “A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que a procurou”.

A desfaçatez de Blater não recebeu condenações, nem ao menos censuras. Mas a revista “France Football” teve uma edição com a capa toda negra, e a manchete “Peur sur le Mondial” (“Medo do Mundial”). Uma montagem gráfica pôs a letra “O” da palavra “mondial” sobre a bandeira do Brasil, e onde há o dístico “Ordem e Progresso”, saiu uma tarja negra.

De longe, se viu claramente o disfarce das alegorias, que enganaram os brasileiros e proporcionaram o assalto ao Tesouro Nacional. Hoje, comprova-se a extorsão praticada pelo PT-governo e seus parceiros, com as recentes prisões na sede da FIFA feitas pela polícia suíça, em Zurique, orientada pelo FBI. Foi uma operação surpresa, realizada com mandados de prisão para 14 dirigentes da associação.

Não foi um fato isolado, nem desproporcional, mas decidida pelo Departamento de Justiça dos EUA e o Departamento de Justiça da Suíça, que já investigava a FIFA por corrupção e lavagem de dinheiro.

Os estilhaços da bomba atingiram o Brasil com a prisão de José Maria Marn, ex-presidente da CBF, envolvido no esquema de corrupção na gestão mundial do futebol. Pairam suspeitas de superfaturamento nos contratos da CBF, transações ilícitas com uma empresa de fornecimento de material esportivo e a compra de direitos de transmissão por agências de marketing esportivo.

No cenário do escândalo, a Copa América Centenária, edições da Copa América, Libertadores, e a Copa do Brasil (campeonato nacional dos clubes brasileiros). Assim, a dimensão das propinas chegou ao Senado, que aprovou por iniciativa de Romário, a criação de uma CPI para fazer diligências na CBF.

Romário, ex-jogador de futebol e hoje político – senador eleito pelo Rio de Janeiro – sempre foi um crítico da CBF e denunciante de crimes praticados pelos “cartolas”. Ele resume o que assistimos, dizendo que “Muitos dos corruptos, ladrões e que fazem mal ao futebol foram presos. Inclusive um dos maiores do país, no que se refere ao esporte, que se chama José Maria Marín”.

Com o Senador, lamentamos que “Infelizmente não foi a nossa polícia que prendeu, mas alguém tinha de prender algum dia. Ladrão tem que ir para a cadeia”. Aliás, queremos mais: que o sistema lulo-petista no poder também seja desmascarado e que seus responsáveis acompanhem Marín na prisão.

O “padrão FIFA”, na realidade, “padrão PT”, deve ser varrido da Nação brasileira, extinguindo para sempre esta mancha infame que enluta nossa Pátria.

 

 

6 respostas para “Padrão FIFA”

  1. Cesar disse:

    Gostaria que houvesse um clamor do povo ou até mesmo uma ação popular para revogação da isenção de impostos beneficiando a FIFA. Afinal esse dinheiro serviu para sustentar vagabundos e ladrões.

  2. MarileneMG disse:

    Alguém teria a coragem de levar esta lei ao CN?

  3. MarileneMG disse:

    E que desta vez as lágrimas do ex presidente Lula sejam doídas e verdadeiras, não como quando decidiram que o Brasil sediaria a copa do mundo.

  4. vileite disse:

    FIFA e PT é tudo uma corriola de corruptos,bandidos e cínicos e têm que ser banidos mesmo.

  5. Conceição disse:

    PT e FIFA é tudo o mesmo padrão sem dúvida, pois se assim não fosse PT não teria isentado impostos e a FIFA não teria aceito a isenção. #PTcorrupçãoPadrãoFifão.

  6. Miranda, vc resumiu, ao final do texto, o desejo de milhões de brasuleuros carentes de poderem ser ouvidos.
    Precisamos da doutrina diária que nos honre e nos dignifique.
    Parabéns.