CURTO-CIRCUITO (3)

Comentários desativados em CURTO-CIRCUITO (3)
Compartilhar
A ficha caiu?

Força Sindical também vai processar estatal. Anunciou que cobrará na Justiça perdas de 300 mil trabalhadores que usaram FGTS a conselho do PT-governo comprando ações da Petrobras. Para especialistas, se for condenada criminalmente nos EUA, empresa sofrerá duras sanções.

Não adiantou a sabujice

Dilma desistiu, ao menos momentaneamente, de indicar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a uma vaga no Supremo Tribunal Federal, vergonhosamente no lugar do ex-ministro Joaquim Barbosa. Cardozo continuará no cargo atual cumprindo as tarefas ignóbeis de militante partidário e não de um ministro da Justiça. Se as coisas se acalmarem, mais adiante, Dilma pode voltar a pensar na possibilidade de indicá-lo.

Lula: “segura peão!”

O ex-presidente Lula pediu aos petistas que contenham o apetite por cargos. Em reunião, explicou que a hora é de fortalecer o governo e que, para isso, é preciso contar com os aliados. Lula sugeriu pisar no freio na eleição para presidir a Câmara. Ele ponderou que seria mais provável um petista perder para o líder do PMDB, Eduardo Cunha. O PT fará jogo de cena ou o governo Dilma vai pagar a conta?

O crédito e o freio no consumo

Os dados das Contas Nacionais para o terceiro trimestre deste ano revelaram uma estagnação da demanda por consumo das famílias, contribuindo para o fraco resultado do Produto Interno Bruto (PIB) no período. O consumo das famílias recuou 0,3% em relação ao trimestre anterior e o resultado do PIB foi um crescimento de apenas 0,1%. (Carlos Thadeu de Freitas)

Clube Militar vê equívoco

A Comissão da Meia Verdade responsabilizou, em relatório final, 377 pessoas por violações aos direitos humanos na ditadura militar (1964-1985). O presidente do Clube Militar, que tem 16 mil sócios entre militares da ativa, da reserva e civis, considerou o documento um “equivoco”. O Ministério da Defesa e as Forças Armadas não se pronunciaram. A presidente Dilma, presente, ensaiou um choro com lágrimas que não borraram sua maquiagem…

Marketing sempre!

Não foi a primeira nem será a última vez que Dilma “chora” em público ao falar dos tempos da ditadura militar quando atuaou como guerrilheira. Há dois anos e meio, já usou o artifício marqueteiro quando anunciou, no Palácio do Planalto, a instalação da Comissão Nacional da Verdade.

Devagar vai se fazendo justiça

Câmara cassou por 359 votos a 1, o deputado petista André Vargas ligado a Yousseff, pivô do esquema de desvios de recursos da Petrobras investigado pela Operação Lavo Jato. As denúncias começaram com uma reportagem da Folha de São Paulo revelando que ele viajou com a família em jato bancado pelo doleiro. Depois viu-se que era uma ligação estreita em todos os termos, pessoais, políticas e empresariais. A bancada do PT, como sempre, fez de tudo para blindar Vargas e evitar sua cassação; quando viu a inevitabilidade do processo, votou pela cassação do companheiro.

Após 8 meses, Alckmin substitui secretário da água

O governador Geraldo Alckmin anunciou o professor da USP Benedito Braga, presidente do Conselho Mundial da Água, na pasta de Recursos Hídricos. O atual secretário, Mauro Arce, havia assumido a pasta em abril. Em entrevistas, Braga defendeu sobretaxar consumo excessivo em vez de adotar rodízio.

 

 

Os comentários estão fechados.