DELAÇÃO

[ 14 ] Comments
Compartilhar

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br )

O instituto da delação premiada está para a Justiça como o teclado do computador está para a velha máquina de escrever… Com a intervenção do aderente, todo crime será desvendado e comprovado; pode ser comissivo, doloso ou permanente. No caso do Petrolão, chega a ser um crime de lesa-pátria.

É tão indigno o assalto à Petrobras e traz tantas consequências funestas, que nunca neste País viu-se coisa semelhante, comparado ao Mensalão apenas pela repugnância de ser praticado por autoridades governamentais, do Executivo e do Legislativo.

Com a delação pessoal do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa – o Paulinho da intimidade de Lula e de Dilma –, e do doleiro Alberto Yousseff – que personifica o lavatório de dinheiro dos políticos – vieram comprovar-se antigas desconfianças e denúncias, que sempre foram rechaçadas pela arrogância atrevida dos cúmplices da bandalheira, ocupantes do Palácio do Planalto.

Espera-se mais delações, das empreiteiras e de muitos dos executivos cozinhados no banho-maria dos contratos ilegítimos, das licitações fraudulentas, das propinas por debaixo do pano ou “legalizadas” através de doações em campanhas eleitorais.

Das revelações de indivíduos e das empresas, a administração criminosa da Petrobras será condenada, abrangendo os tentáculos que alcançam outras empresas estatais e fundos de pensão. E a projeção do espectro aterrorizador da Justiça, precipitará o pavor dos que teem culpa em cartório…

A 8ª etapa da Operação Lava-Jato vai escancarar os nomes de políticos com ou sem mandato. Inicialmente falou-se de uma lista de 43 nomes, que subiram para 67 e há insinuações de que passarão de cem… No Senado, já apareceram petistas de proa, a senadora Gleise Hoffmann e o líder do partido Humberto Costa, de antigo envolvimento com os sanguessugas…

Em toda extensão geopolítica do Brasil, do Oiapoque ao Chuí, aguarda-se a punição da bandidagem que privatizou o monopólio estatal do petróleo em proveito do Partido dos Trabalhadores e da pelegagem corrupta dos círculos petroleiros. Condenação dos “consultores” e “lobistas” que tiveram a sua parte, e dos parlamentares picaretas que se empanturraram com os restos do banquete da devassidão lulo-petista.

Veio tardiamente a revelação das manobras criminalizadas da Petrobras, que precisavam ter um fim, como ocorreu com o Mensalão. Para engrandecer a Justiça, surgiu no Paraná outro caçador de corruptos, juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, seguindo o exemplo da participação elogiável de Joaquim Barbosa.

Apoiado na corajosa e eficiente atuação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal da Terra dos Pinheirais Moro comanda a Operação Lava Jato com destemor e, sobretudo com o senso de justiça, tão raro nos dias de hoje.

Os primeiros efeitos da caça aos corruptos levaram empreiteiros à prisão, sem esperar o julgamento final, como ocorreu com a cúpula do PT no processo do Mensalão. São fantasmas apavorantes que rondam Ministérios, empresas estatais e o Congresso Nacional, amedrontando os que mamaram nas tetas do Petrolão.

A espera da lista dos políticos cria uma temerosa expectativa para os corruptos, corruptores e corrompidos, que estão morrendo de medo, o que nos presenteia com o antegozo da vingança patriótica…

Este medo pânico nos traz à lembrança um conto do fabulário beduíno que li ou ouvi não sei quando, nem aonde, impedindo-me de dar-lhe crédito:

“Em pleno deserto, uma caravana de mercadores se encontra com a Peste a caminho de Bagdá. – ‘Por que tens tanta pressa para chegar à cidade dos califas? ’, perguntou o chefe dos cameleiros.

“Vou à busca de cinco mil vidas”, retrucou a Peste.

“Na volta, novo encontro. – ‘Mentiste’, disse o caravaneiro. ‘Ouvimos dizer que em vez de cinco mil, levaste quase cinquenta mil. ’

“A Peste, aborrecida, disse: – ‘Falo a verdade, pois não minto; fui buscar cinco mil, nenhuma a mais’. E acrescentou sorrindo: – ‘As outras, matou-lhes o Medo. ’”

Tomara que o Medo nos poupe do pecado de desejar a morte dos canalhocratas que estão acabando com o País, mesmo que mereçam a forca…

14 respostas para DELAÇÃO

  1. Roseane Vital Gobbi disse:

    Se alguns morressem de medo seria a nossa salvação…

  2. Ajuricaba disse:

    A parábola da peste é perfeita. Todos estão se borrando de medo. Nunca lhes passou pela cabeça dormir na cadeia. E tem o caso da dona do Banco Rural e o Marcos Valério que seguraram o tchan sozinhos no caso do mensalão. É só dar uma apertadinha que peidam…

  3. Beatriz Schwinke Souto disse:

    Lendo o resumo da Veja de hoje, encontraram um bilhete do Paulo Roberto para Dilma em 2009, alertando sobre a Petrobras. A diretoria do Lula foi citada na delação premiada! Precisa de mais alguma coisa para entender a manobra? Pelo menos o PGR disse que ao receber o inquérito todos os intocáveis irão para o STF. Parabéns pelo texto meu caro amigo

  4. jo oliveira disse:

    Verdade Miranda às vezes sinto arrepios em desejar a morte dessa canalha. Porque está duro largar o osso. Mas quem sabe morram de morte natural…rs…

  5. vileite disse:

    Essa parábola se encaixa perfeitamente nos políticos brasileiros corruptos e no nefasto desgoverno do PT .Não tenho dó nem piedade,eles que morram mais e mais de medo e paguem pelos crimes cometidos.

  6. Leo Santos disse:

    Nem medo nem pecado a ser pago me fariam pensar diferente do que os lúcidos e honestos pensam,professor Miranda Sá!
    A forca seria pouco,a execução idem. Secar no meio da caatinga para desidratarem e serem “canonizados”;seriam os primeiros demônios a serem adorados pelos burros que sustentam com suas bolsas malignas.

  7. Odete campos disse:

    Tomara msm q a justiça tenha braços tão longos q n escape sequer um só, queremos q todos paguem, todos os dias na prisão sem nenhum benefício !

  8. Bira disse:

    Mas a turma vai entregar só 1% da propina para se livrar. Quero ver a PF fuçar tudo e todos os laranjas.

  9. Deca RGarcia disse:

    Será que estão realmente com medo?! Veja o Collor, saiu e voltou pelas mão do povo, são tão sem vergonhas, tão canalhas, só lhes importa o produto do roubo. Têm um público cativo que lhes dá aval, que cerra e ergue os punhos em sua homenagem. Estamos na 8ª etapa, quantas mais serão necessárias para que algo mude, para que os “capos” sejam punidos?!

  10. Cesar disse:

    A verdade tem q aparecer, doa a quem doer.

  11. Vítor Rizo disse:

    clap clap clap

  12. Marilsa Prescinoti disse:

    Com todo respeito Mestre Miranda.. não creio que estejam com medo, penso que no máximo estão incomodados e lamentando, o fechamento das “burras”, com todo louvor a coragem e senso de dever do Juiz Sérgio Moro, mas, todas as “brechas” da Lei, e com toda boa vontade da ‘justiça” aparelhada para com PT Lula&Cia, punição de fato aos mandantes e ao ParTido, não creio.. O Sistema se articula, se mantém em outras figuras, ele se recria, a não ser que encontremos uma tangente que o elimine.

  13. Concordo que estejam com medo, pois DEVEM MUITO! E, como diz um velho chavão, quem não deve não teme… Não me reporto apenas à divida financeira, pois jamais seremos ressarcidos. Nem mesmo à que se refere à moral, já que eles não a conhecem. Sordidez para se manter no poder a qualquer custo, desconhece moral e virtudes. O PT e esse grupo político que foi instalado no País, é uma organização criminosa e, como tal, não há como se regenerar. Os três ministros que já foram escolhidos até podem estar eivados de esperança e confiança de que conseguirão mudar alguma coisa. Não conseguirão! Como mudar algo num país que está à beira da derrocada? Temos dívidas, inflação, corruptos, bandidos, crimes atrás de crimes. Uma bola de neve que não pára de crescer. Um emaranhado de malfeitos e indignidades oriundos de um desespero doentio de se eternizar no poder. O preço que o brasileiro paga por essa ganância é a vergonha de estarmos vivendo o maior escândalo jamais havido no mundo inteiro. Vieram, os três ministros, para colocar ordem na casa. E fica a pergunta: será que essa vinda deles, não será mais uma manobra do PT, arquitetada pela mente maquiavélica e desprezível da dupla Lula-Dilma para, mais uma vez, enganar o povo em proveito próprio, ou seja, em nome do PODER? EU, COMO SEMPRE, NÃO CONFIO. SÃO BANDIDOS. E BANDIDOS TÊM QUE SER PUNIDOS POR SEUS CRIMES DOA O QUE DOER, SEJA LÁ QUEM FOR!

  14. Antonio Camargo disse:

    Belo artigo. Medo é que sente o povo Brasileiro neste momento, não acredita nas instituições que deveria proteger o cidadão. Como disse a fabula: vou buscar 5000 vidas mas foi-se 50.000. Aproveitando disso o pt/pmdb estão fazendo igual a peste sugando (comprando) mais vidas para se perpetuar no poder.