Lista Negra

[ 9 ] Comments
Compartilhar

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

Logo que o nazismo assumiu o poder na Alemanha, em 1935, Hitler criou o Ministério da Propaganda e Informação, entregando-o ao seu fanático comparsa Joseph Goebbels; este, ao assumir, providenciou o controle da imprensa escrita e falada.

Na esteira do totalitarismo, o novo ministro criou listas negras nominando peças de teatro, filmes, livros e personalidades que denominou de “inimigos do governo e do partido”. De saída, proibiu a exibição de filmes como “Anna Karenina”, e as peças de Bertold Brecht.

Sobre o rádio (naquele tempo não havia televisão e muito menos internet), prescreveu: “A verdadeira emissão radiofônica é legítima propaganda”… A seguir, determinou a ocupação das sedes dos partidos e sindicatos, e organizou piquetes para invadir centros universitários e bibliotecas para dali tirar livros proscritos pelo regime.

Entre as personalidades que deviam ser atacadas, havia um rol de nomes de advogados, artistas, intelectuais, médicos e professores. Constaram dele Erich Kästner, Henrich Heine, Heinrich Mann, Sigmund Freud e Stefan Zweig.

No Brasil atual, no passo de ganso para a ditadura fascista, apareceu no Partido dos Trabalhadores uma minúscula caricatura de Goebbels, servindo de boi de piranha para Gilberto Carvalho e Franklin Martins: Alberto Cantalice, vice-presidente nacional do PT e coordenador de redes sociais do partido.

Numa comunicação do comissário Cantalice posta no site do PT, saiu uma “Lista Negra” de comunicadores atuantes na mídia, como “inimigos da Pátria”. Relacionou Arnaldo Jabor, Augusto Nunes, Danilo Gentili, Demétrio Magnoli, Diogo Mainardi, Guilherme Fiúza, Lobão, Marcelo Madureira e Reinaldo Azevedo. Distribuídos à sorrelfa para os MAVs, muitos nomes com atividade nas redes sociais.

Às escondidas devem estar os companheiros da Tribuna da Imprensa e o seu destemido diretor, o bravo jornalista Hélio Fernandes. Espero, vaidosamente, estar entre eles, pois considero uma condecoração, não daquelas decorativas que as nossas FFAA distribuem para agradar os poderosos-de-dia, inclusive corruptos presos na Papuda.

 A “Lista Negra” aponta os que se sobressaem atuando contra as “medidas progressistas” do PT-governo, ou críticas ao Nº1, Lula da Silva, e à sua marionete na presidência da República, Dilma Rousseff.

Não há prova maior do que esta para mostrar a fragilidade da república dos pelegos, evidenciada pelos desmandos, incompetência e roubalheira da Copa da FIFA, trazida por Lula como o trunfo eleitoral para manutenção no lulo-petismo na administração federal.

Nas críticas feitas aos comunicadores, a hierarquia lulo-petista considera “pessimismo impatriótico”, a repercussão dos protestos populares contra as despesas do governo em estádios e na fictícia infraestrutura de mobilidade urbana que não saiu do papel.

Já repercute na imprensa internacional a xerox hitlerista da “Lista Negra” contra a liberdade de imprensa e expressão. Camille Soulier, coordenador para as Américas dos Repórteres sem Fronteiras, expressou em nota “a inquietação pelas graves acusações dirigidas contra os jornalistas, provenientes de um alto cargo do PT”.

Isto vem se somar à última Classificação Mundial da Liberdade de Imprensa, elaborada pela entidade, vigilante em defesa do jornalismo livre: situou o Brasil no 111º lugar em 180 países, nos atentados â imprensa livre.

Também a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo contabilizou 17 agressões de jornalistas no âmbito de manifestações desde a abertura do Mundial, tendo como vítimas correspondentes da CNN e das agências internacionais Reuters e a Associated Press.

Neste quadro sombrio com as cores funestas do nazi-fascismo, poder-se-ia desenhar o desespero do PT-governo, corrupto e corruptor, amedrontado com a resistência aos seus crimes, mesmo mantendo uma propaganda bilionária no País e no Exterior comprando jornais, grandes e pequenos, e financiando uma rede de agentes provocadores nas redes sociais

A aflição da pelegagem que projeta a futurologia da derrota eleitoral é fotografada em grande angular revelada na “Lista Negra”. Mal sabem os coléricos lulo-petistas que os defensores da liberdade de expressão e de imprensa, não temem as intimidações dos bobos da desmoralizada falange de Lula & Cia.

A História nos mostra que o nazismo foi enterrado nas ruínas do bunker onde se suicidaram Goebbels e Hitler.

9 respostas para Lista Negra

  1. Pedro disse:

    Excelente texto , que infelizmente trata uma realidade a qual ainda muitos brasileiros desconhecem , por cair nas armadilhas petistas que utiliza a desinformação misturando assuntos para ludibriar os eleitores.

  2. Ajuricaba disse:

    Por falta de bala eles não deixarão de se suicidar. Eu forneço toda munição necessária.
    Excelente texto. A ousadia da corja não tem limites.

  3. Célia disse:

    Miranda,sou sua fã, admiro a coragem e a maneira de expressá-la.A sua é através das letras. Parabéns

  4. Celly Mattos disse:

    Parabéns meu caro amigo, por tanta coragem ,eficiência e sabedoria.

  5. José maria gomes disse:

    Excelente artigo com base sólida de informaçoes qualificadas! Parabéns! Vms repassar para outras mídias

  6. E que tenha o mesmo fim por aqui, com todo respeito…

  7. Jota Perkol disse:

    Certo! Os defensores da liberdade de expressão e da imprensa não temem as intimidações desse agrupamento de meliantes comunistas. Mas, se esses defensores não gritarem, não fazerem alertas aos leitores, não encabeçarem movimentos populares, não mostrarem suas caras, não derem suas caras à tapa, não fizerem barulho suficiente para colocar em ebulição a opinião pública, de nada vai adiantar qualquer denúncia. Os poderes constituídos estão totalmente “DOMINADOS”.
    Aos que constam da “LISTA NEGRA DO PT” sugiro que iniciem um movimento popular de ampla divulgação para esclarecer e instruir a população de como devem agir para retaliar as ações desse agrupamento criminoso, já que são eminentes personagens da vida nacional capazes de formar opiniões.

  8. joao camara disse:

    Perfeito

  9. é preciso mesmo muita coragem pra escrever um texto assim , a cada dia que passa fico mais preocupada com as mentes que conseguem criar estas sandices e espalhar pra outros dementes como verdade.