Que ‘País das Maravilhas’ é este?

[ 7 ] Comments
Compartilhar
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br )

Em 1975, mais precisamente no dia 19 de abril de 1975, Lula da Silva, pelego da Volkswagen e informante do Dops paulista, segundo Tuma Jr., um quadro sindical formado pela OIT, assumiu a direção de um Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista.

 Na presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas, Lula leu um discurso, possivelmente escrito pela assessoria do general Golbery do Couto e Silva ou algum ghost-writer da Volkswagen, que mostra a sua amoralidade.

Lembrem-se, isto foi em 1975, há 37 anos. De um trecho dessa fala, elogiado por Delfin Neto, tiramos esta declaração: ”O momento da história que estamos vivendo apresenta-se, apesar dos desmentidos em contrário, como dos mais negros para os destinos individuais e coletivos do ser humano. De um lado, vemos o homem esmagado pelo Estado, escravizado pela ideologia marxista, tolhido nos seus mais comezinhos ideais de liberdade, limitado em sua capacidade de pensar e se manifestar. E, no reverso da situação, encontramos o homem escravizado pelo poder econômico, explorado por outros homens, privados da dignidade que o trabalho proporciona, tangidos pela febre de lucro, jungidos ao ritmo da produção, condicionados por leis bonitas, mas inaplicáveis, equiparados às máquinas e ferramentas.”

Depois, como uma metamorfose ambulante, esse Pelegão juntou intelectuais oportunistas, padres de passeata, pelegos sindicais, dissidentes do movimento comunista, e fundou o PT, um partido contestador que nasceu propondo tudo aquilo que o imaginário popular queria: passar o Brasil a limpo. E enganou milhares de aderentes.

Hábil palanqueiro e fanfarrão, o Chefe petista denunciou os escândalos parlamentares, nomeando os deputados federais de “os trezentos picaretas do Congresso Nacional”. Criticou duramente as “bolsas” criadas por Cristovam Buarque e multiplicadas por Fernando Henrique.

Assim, fazendo concessões ao capital, Lula se elegeu presidente da República por dois mandatos e até hoje o PT está no poder através de um títere seu. Ele continua o mesmo, cultuando a ideologia dos pelegos; e seus joysticks, multiusuários desse vitorioso carreirismo seguem o seu exemplo de falta de caráter.

Aliaram-se aos trezentos picaretas, surfaram na onda do cinismo e da corrupção com menosprezo pela opinião pública. Esqueceram as críticas ao “bolsismo” dos antecessores, usando-as descaradamente para fins eleitorais; e enveredaram por um falso “esquerdismo” baseado no “marxismo dos Irmãos Marx”. Pura galhofa.

Assim, Lula e seus parceiros perderam o respeito nacional. Não se pode levar a sério um dirigente partidário e seguidores que não pensam no País e na Nação, perseguindo unicamente um projeto de poder. E para isso, expropriam o Erário, pervertem a administração pública, corrompem as empresas estatais e, através de uma propaganda miliardária, criaram um País das Maravilhas. Virtual.

O PT vai além: Ocupando o poder, subverte o sentido de República, desmoraliza o Legislativo com uma bancada de presidiários e desvirtua o Judiciário, tentando ridicularizar o presidente do STF, como fez o líder do partido na abertura do ano legislativo.

Felizmente, os mamulengos de Lula estão dominados pelo medo de perder as lucrativas posições político-administrativas. Suas últimas ações gangsteristas estão sendo repudiadas pela população, e eles sabem disto melhor do que ninguém.

Constata-se concretamente que o desvirtuamento das manifestações populares de protestos deve-se aos vândalos mercenários a serviço do PT-governo. Revelou-se a cumplicidade governamental com o MST na depredação de repartições públicas, invasões de fazendas produtivas e destruição de plantações e centros de pesquisa.

A política externa é vergonhosa. Serve apenas às ‘consultorias’ da pelegagem através dos empréstimos do BNDES e os perdões de dívidas dos ditadores africanos e caribenhos. Os paraísos fiscais acumulam contas desmedidas da companheirada, e a revista Forbes publica que Lula é possuidor de uma fortuna de US$ 2 bilhões.

Analisando a conjuntura econômica, vê-se Dilma Rousseff, a testa de ferro de Lula na Presidência, desmentindo o perfil proclamado na campanha ardilosa que a elegeu. Sua fama de gerentona é uma fraude, como fraude é o ‘País das Maravilhas’ que o marketing lulo-petista criou.  Mas isto é outra história, que fica para depois…

 

 

 

7 respostas para Que ‘País das Maravilhas’ é este?

  1. horacio disse:

    Como sempre brilhante

  2. paulo josafa de Araújo disse:

    Parabéns professor pela clareza do seu texto mostrando a verdade.

  3. horacio disse:

    Muito bom!!

  4. Luisa Maranhao disse:

    O Lula veio mandado e a ficha demorou a cair , isto se caiu realmente na mente do povo porque a midia tem parcela nisso

  5. Samara R L Morlino disse:

    Muito bom! Recomendado

  6. Antônio Dantas disse:

    Meus parabens pelo o extraordinário, fantástico e maravilhoso artigo. Uma obra prima. PARABENS novamente. Um abraço.

  7. josé tomaz de almeida disse:

    bacana de mais. puramente verdade, seu discurso