Artigo

[ 5 ] Comments
Compartilhar

Esquerda, direita… Marche, em frente!

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

Do observatório conquistado nos meus oitenta anos de vida, com sessenta e cinco dedicados a estudos teóricos e observação da realidade brasileira, verifico várias convergências de personalidades e instituições políticas brasileiras.

Nos meados do século 20 registra-se a intervenção de Plínio Salgado, integralista, católico e conservador, que pontificou na Semana de Arte Moderna, afirmar no seu manifesto literário “Discurso às Pedras do Deserto” que o Brasil não podia continuar sendo o “paraíso dos banqueiros”.

No universo paralelo das idéias, Luiz Carlos Prestes, militar revolucionário, positivista e depois comunista, denunciou a tentativa de neo-colonização do País pelo imperialismo econômico europeu e norte-americano.

No fim do século passado, outra convergência: Leonel Brizola, exilado pelo vigor das suas convicções trabalhistas e nacionalistas, cutucava as remessas de lucro das multinacionais estrangeiras, ao tempo em que o general João Batista Figueiredo, na presidência da República, repudiava a proposta de João Havelange, então na CBD, para realizar a Copa do Mundo no Brasil, dizendo: “A Nação Brasileira tem muitos problemas a cuidar no campo da Educação e da Saúde não pode arcar com os gastos desta competição esportiva internacional.”

Hoje, a falsidade dos lulo-petistas ocupando o poder se confundem, por oportunismo, à esquerda e à direita. Não teem convicções patrióticas, são levados exclusivamente pela ânsia de poder e o enriquecimento ilícito assaltando os cofres públicos. A honestidade não pode ser dimensionada por discursos demagógicos, mas por atitudes.

Em 1964, fui preso como dirigente de diretório acadêmico e defensor da legalidade. Interrogado por um major do Exército na 2ª Companhia de Guardas, no Recife; ele perguntou o que eu faria se desembarcassem no Brasil tropas cubanas para implantar o comunismo. Respondi que me juntaria a ele, que me aprisionava, para lutar contra qualquer intervenção estrangeira no meu País; e depois, rindo, disse também que duvidava muito que viessem soldados da pequenina ilha do Caribe invadir o Brasil…

Nisso se vê a diferença de um zelador da democracia republicana e os pelegos do PT que só teem a preocupação de se manter no poder. Fazem discursos dizendo-se democratas, resistentes à ditadura: mas foram desmascarados pelo jornalista, escritor e político Fernando Gabeira, confessando que não lutavam pelo retorno à Democracia, mas para implantar o comunismo e atualmente defendem uma invasão cubana de médicos…

Na sua permanente impostura, os pelegos lulo-petistas, hoje guardiães do paraíso de banqueiros e da exploração de capitalistas estrangeiros e financistas da Bolsa, agem inversamente aos brasileiros honestos. E deixam transparecer a sua ideologia equivocada, nem de esquerda nem de direita, apenas de oportunismo populista.

A falsidade ideológica e intelectual do PT e satélites culmina na preparação de um golpe contra a Constituição e a jovem Democracia brasileiras.

O porta-voz desta perversão é o alter ego de Lula da Silva, Dilma Rousseff, acossada pela rebelião popular que vai do Oiapoque ao Chuí mostrando indignação contra a corrupção, a impunidade, a incompetência, a ressurreição da inflação e os desvairados gastos com a Copa do Mundo.

A saída encontrada por Dilma e seus 40 ministros, é atentar contra a normalidade constitucional. Bem poderia legitimar a reforma política desejada pelo povo com a sua maioria de 420 parlamentares na Câmara Federal, que aprovam servilmente insólitas medidas provisórias do PT-governo.

Mas os pelegos, na aflição da perda do poder, recorrem a meios ilegítimos, contrários ao Direito e, por que não dizer, contrários à moral e a ética. Preparam um golpe arquitetado pelo aprendiz de Mussolini, José Dirceu, condenado à cadeia, pelo STF, por formação de quadrilha e assalto ao Erário.

Os brasileiros conscientes obrigam-se a reagir contra esse lance indigno da pelegagem, e as redes sociais – com seu multicolorido ideológico – já tomaram conhecimento da ameaça fascista e, com probidade e amor ao Brasil, dizem presente! Esquerda, direita, marchem… Em frente!

5 respostas para Artigo

  1. @Razao17 disse:

    Belo artigo, como sempre amigo Miranda! Sim isso mesmo “somos a voz roucas das ruas” dentro das Redes Sociais, reagindo contra esse desgoverno petralha !!!Ah Adorei a resposta que você deu ao Major do Exército em 1964 !

  2. Ajuricaba disse:

    Excelente, como sempre

  3. sisalama disse:

    Perfeito caro Miranda Sá!
    E já começo agora a gritar: Reforma Política: ABAIXO O TURNO ÚNICO!!!!

  4. Jorge Temer disse:

    UM TEXTO PARA SER GUARDADO.