Farcs prometem acabar com sequestro de civis

[ 1 ] Comment
Compartilhar

Enfraquecida, guerrilha colombiana diz que libertará seus últimos reféns

A fim de negociar com o governo do país, as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) anunciaram o fim dos sequestros de civis. Restam hoje 9.000 guerrilheiros das Farc, que já contaram com 17 mil.

Enfraquecida pela morte de seus líderes, a guerrilha de origem comunista, financiada com o narcotráfico, diz que libertará os dez últimos reféns: “Não cabem obstáculos à possibilidade de retomar negociações”. (Folha de SP)

Uma resposta para Farcs prometem acabar com sequestro de civis

  1. lgn disse:

    Finalmente a esquerda brasileira está convencendo a esquerda revolucionária colombiana a adotar outro método, o de Antonio Gramsci. Nada de fuzis, bombas, sequestros, violência. Se o processo é mais demorado, por outro lado é muito mais seguro e eficiente. Depois da ditadura, conhecida pela esquerda como os Anos de Chumbo, os comunistas repensaram seus métodos e colocaram em prática o modelo extraído das reflexões gramscistas. E o Brasil se tornou prova factual desse método. Hoje, o máximo de direita que se consegue apreciar no sistema político é a direita da esquerda. Todos coletivistas sim senhor, sem exceção.Custou, mas os movimentos revolucionários da América Latina estão compreendendo que o tempo da porrada acabou. A sutileza, o mascaramento, o discurso da novilíngua, o politicamente correto, é o da hora.