Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

[ 1 ] Comment
Compartilhar

Tal pai, tal filho – Filho do presidente Lula, Luiz Cláudio da Silva causou polêmica com um comentário no Twitter, no qual disse que o Monterrey, do México, jogará hoje contra “um monte de gay”, referindo-se ao time do São Paulo. Há dez anos, Lula chamou Pelotas de “pólo de exportação de veados”.

Investimento no PAC é visto com ceticismo – Analistas não creem que o Brasil conseguirá atingir a taxa de investimento de 21,5% do PIB em 2014, como prevê o PAC-2. Hoje, está em 16,7%. Para dar esse salto, seria preciso que a taxa de poupança subisse também quase 5 pontos.

Rigor contra remédio para emagrecer – Medicamentos à base de sibutramina ganharão a tarja-preta. Anvisa aumentará o controle sobre a prescrição e a venda da droga.

Criança é internada após vacina – Ministério da Saúde investiga o caso de um bebê de 1 ano e 8 meses que teria passado mal após ser imunizado contra a gripe suína, em São Paulo.

Violência aumenta no interior – O Brasil vem sofrendo um processo de interiorização da violência, segundo estudo divulgado ontem em São Paulo. Enquanto as taxas de homicídios caem nas capitais, registros policiais revelam aumento dos crimes em municípios do interior.

Nova ministra vai depor sobre o dossiê anti-FHC – A nova ministra Erenice Guerra, que substituirá Dilma Rousseff, será convocada a prestar esclarecimentos no processo do dossiê de gastos do governo FHC.  A investigação é retomada após 15 meses. Erenice será ouvida a pedido do Ministério Público Federal.

Geddel inunda Bahia de verba – Com chuva multo além do previsto em 2009, cidades do Rio e de SP ganharam menos verba contra enchente que as da Bahia beneficiadas com 45% dos recursos da pasta do baiano Geddel Vieira.

Farc libertam um dos reféns mais antigos – Após 12 anos e três meses em poder das Farc, o sargento Pablo Emilio Moncayo, 32, um dos dois reféns mais antigos da guerrilha esquerdista colombiana, foi libertado com o auxílio das Forças Armadas brasileiras.

Foco no Nordeste – União de Ricardo Eletro e Insinuante acirra disputa no mercado de eletrodomésticos no Nordeste. Segundo dados da Nielsen, a região lidera o aumento de vendas nos últimos 12 meses.

Bovespa vai vetar Telebrás no índice – Se dependesse da liquidez, as ações PN da Telebrás entrariam no Índice Bovespa a partir de maio. Mas isso não vai ocorrer. O diretor da BM&FBovespa, Júlio Ziegelmann, disse que a empresa, não operacional, se encaixa na categoria de “situação especial” e isso permite à bolsa vetar sua entrada no índice.

Rio é 1 º estado a ter grau de investimento – O Estado do Rio recebeu da agência Standard & Poor’s a nota de grau de investimento por causa da boa gestão de suas finanças. Presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli disse que é injusto o Rio receber 80% dos royalties do petróleo.

Tarifas de bancos sobem até 328% em quase 2 anos – Estudo do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor revela que as tarifas de serviços bancários avulsos subiram, entre abril de 2008 e fevereiro deste ano, até 328%, 33 vezes a inflação no período. Os bancos dizem que os pacotes de serviços, que aumentaram até 65,8%, beneficiam os clientes.

Em Cuba, ícones da revolução cobram abertura – Os cantores cubanos Silvio Rodríguez e Pablo Milanés, dois ícones da revolução cubana, juntaram-se ao grupo dos que criticam a falta de mudanças e a repressão na ilha. Rodriguez reiterou o apoio ao processo revolucionário, mas disse que Cuba está pedindo reformas “a gritos”. Já Milanés cobrou do governo de Raúl Castro “promessas que não foram cumpridas”.

Trecho sul do Rodoanel terá primeiro teste – O feriado da Páscoa será o primeiro teste do trecho sul do Rodoanel, que liga a BR-116 à Anchieta e à Imigrantes e será liberado amanhã. Segundo engenheiros, houve determinação para garantir o misto de vistoria e inauguração feito ontem.

EUA tentam evitar retaliação – Delegação dos EUA desembarca amanhã, em Brasília, para tentar evitar a retaliação brasileira no caso do algodão, a quatro dias da data definida para a entrada em vigor das sanções.

Planalto: Lula corta orçamento de 2011 – Para intensificar as obras no ano eleitoral, o presidente enxugou o Orçamento do governo sucessor. Os investimentos em 2011 cairão de R$ 46,6 bilhões para R$ 38 bilhões. Com Dilma Rousseff em campanha, o ministro Paulo Bernardo torna-se o gerente do PAC, auxiliado por colaboradores da Casa Civil.

Menina sumida havia 5 anos é achada no RS – Cinco anos e quatro meses após ter sido levada quando passeava com a irmã em Porto Alegre, uma menina de 11 anos foi localizada pela Policia Civil gaúcha. Exame indicou possível abuso sexual. O suspeito, de 34 anos, negou o crime.

Casos de dengue se alastram na Baixada Santista – Os principais municípios da Baixada Santista enfrentam epidemia de dengue. Desde janeiro, ao menos 5.159 pessoas se infectaram e 20 morreram. Ao longo de todo o ano passado, as mesmas cidades haviam contabilizado 380 doentes.

EUA e Brasil discutem montar no Rio base civil antinarcotráfico – Por sugestão da Polícia Federal, o governo brasileiro discutiu ontem com o comandante do Comando Sul dos EUA, tenente-brigadeiro Douglas Fraser, a proposta de criação de uma base civil “multinacional e multifuncional” que teria sede no Rio.

Na Rússia, caça aos extremistas – Em dia de luto pela morte de 39 pessoas em atentados no metrô de Moscou, por duas mulheres-bomba, o primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, ordenou uma caçada aos responsáveis pelo crime. “É questão de honra arrancá-los do fundo dos esgotos”, disse.

DF: 627 casos de dengue em uma semana – Desde o início do ano, 2.744 pessoas foram infectadas pelo mosquito Aedes aegypti no Distrito Federal. A Vila Planalto lidera em número de ocorrências: 612.

Contagem bilionária – A Índia inicia nesta semana o maior censo de sua história, que incluirá um programa nacional de identificação para reduzir fraudes previdenciárias. Os dados também vão orientar empresas sobre o mercado interno.

 

Uma resposta para Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

  1. Yves Alexeiv disse:

    Miranda… tô curioso pra saber sua opinião, primeiro sobre Armando Nogueira, depois sobre o comentário de Eliakim Araújo sobre o mesmo.(http://afinsophia.wordpress.com/2010/03/30/eliakim-araujo-conta-o-quanto-armando-nogueira-andou-armando-pela-direita-da-tv-globo/)