Lula diz que quer mais saneamento básico para “tirar povo da merda”

[ 3 ] Comments
Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou um palavrão nesta quinta-feira (10) para descrever a situação dos mais pobres do Norte e do Nordeste que não têm acesso a saneamento básico devido a “muito tempo de Brasil mal gerenciado, privilegiando as regiões mais ricas”. Depois, admitiu que seria criticado por isso, mas considerou mais importante fazer a mensagem chegar aos mais necessitados.

“Eu não quero saber se o (prefeito de São Luís) João Castelo é do PSDB, se o outro é do PFL ou se é do PT. Eu quero saber se o povo está na merda e eu quero tirar o povo da merda que ele se encontra”, disse Lula durante discurso em São Luís, no Maranhão, onde assinou contratos do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.

Em seguida, o presidente previu que seria criticado e se antecipou: “Amanhã os comentaristas dos grandes jornais vão dizer que o Lula falou um palavrão. Mas eu tenho consciência de que eles falam mais palavrão do que eu todo dia e tenho consciência de como vive o povo pobre deste país”, completou.

Fonte: Folha Online

3 respostas para Lula diz que quer mais saneamento básico para “tirar povo da merda”

  1. Victória disse:

    Esse história do Lula usar a palavra MERDA para mim é mais uma jogada de marketing com a intenção de ganhar o jornais. O Presidente Lula é mais populista do que se imagina e quis testar a sua popularidade até usando a palavra MERDA. O presidente Lula no proximo discurso não deveria usar a palavra merda como pendurar uma melancia no pescoço. Seu interesse pelos necessitados só tem uma intenção : “angariar votos para candidata Dilma (a irmã camarada) e nada mais. Tardiamente (com sete anos de governo) o Lula teve um vislumbre que o brasileiro vive literalmente na merda com exceção da camarilha de corruptos que detêem o poder que entram pobres e saiem com grandes fortunas. Ele sabe mas finge não saber. O coitado vive tão preocupado em se promover gastando fortunas do erário no exterior (copenhague teve 700 brasileiros) que só agora descobre que vivemos numa bela merda. Povo sem escolas, sem assistência médica, sem infraestrura e por ai vai…Acho que suas únicas preocupações são viajar e imginar qual será a proxima bolsa que irá ofertar aos necessitados que se converterão no futuro em votos. E esse cara é mesmo um gênio´!…

  2. Victória disse:

    O presidente Lula justififica o uso para palavra merda como recurso para se fazer entender pelos mais necessitados se esquecendo que existe gente necessitada que conhece outros meios de expressão mais educados. Pobreza não necessariante significa falta de educação. Não é norte e nordeste que sofre com a falta de infraestrutura. Basta ir a um suburbio de grandes cidade como Rio e São Paulo que verificaremos que os moradores sofrem com o problema. Já que pretende dar dignidade a existência dos estados do norte e nordeste deveria também se preocupar com a seca contratando especialistas israelenses para aplicarem os recursos aplicados no deserto que era Israel.

  3. Humberto de Luna Freire Filho disse:

    Presidente Luiz InácioLula da Silva: o povo está na MERDA porque o seu governo é uma FOSSA.