Comentário (I)

[ 1 ] Comment
Compartilhar

Assustada, propriamente, a mídia não acordou, diante de mais uma agressão do presidente Lula às suas atividades. Dessa vez o  primeiro-companheiro  afirmou “não haver mais formadores de opinião, porque se antes os meios de comunicação decidiam, hoje não decidem mais”. Para ele, o povo tem pensamento próprio, anda pelas suas  pernas.

Com todo o respeito, é o que sustentamos nós, da Escola da Humildade, há muito tempo. A imprensa não forma, como apregoam certos veículos e certos coleguinhas de nariz em pé, arrogantes e presunçosos. Cabe-nos informar, já que quem se forma é a própria sociedade, desde que bem informada sobre tudo o que se passa nela. Acresce que o povo nunca andou e jamais precisou de muletas, apesar de deixar-se enganar de quando em quando, mas sempre por pouco tempo.

Carlos Chagas, jornalista

Uma resposta para Comentário (I)

  1. Marcos Godoy disse:

    A MÍDIA TEM “PODER LEGÍTIMO”!

    Pertinente, apropriado e muito bem colocado o texto do jornalisa Carlos Chagas.
    Não interessa, é claro, aos governantes, executivos inescrupulosos, gestões fraudulentas… a veiculação de informação dos fatos vergonhososaos que assolam o país.
    A mídia tem um papel importantíssimo na identificação, investigação, informação, debate, esclarecimentos a cerc da terrível corrupção que se alastra. A maioria , trancadas nos cofres do “poder” em todas as esferas.
    A mídia tem força, coragem e “poder legítimo” para alterar a ordem dos fatos, o que incomoda os usurpadores, os camaleões, que se apropriam dos bens públicos usando , associações, fundações, conchavos, acordos, politicagem e outras milhares de “máscaras” que nos assustam a todos, a cada dia.
    Marcos Godoy