Promotor acusado de assassinato em SP vai tirar férias

Comentários desativados em Promotor acusado de assassinato em SP vai tirar férias
Compartilhar

O promotor Tales Ferri Schoedl, que confessou ter matado Diego Mendes Modanez, em 2004, vai tirar férias de um mês. Na última quarta-feira (29), órgão especial do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado decidiu que o promotor permanecerá no cargo. A manutenção do voto foi definida por diferença de apenas um voto –16 contra 15.

Schoedl está afastado das funções desde a ocasião do crime, mas mantém o cargo de promotor substituto e, por isso, recebe mensalmente R$ 10.500 de salário. Ele deverá trabalhar em Jales (585 km da capital paulista), onde a vítima viveu com a família na década de 1990. A transferência de Schoedl para atuar no Ministério Público Estadual no município já é alvo de protesto dos moradores.

“O clima não está bom para ele em Jales. Ele vai se afastar por esse período”, informou à Folha o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Rodrigo Pinho. É grande a possibilidade de ele não mais voltar a atuar na cidade.

Com a vitaliciedade, o promotor não irá a júri popular, como ocorre normalmente, e será julgado pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça.

Fonte: Folha Online

Os comentários estão fechados.