Rapidinhas

Comentários desativados em Rapidinhas
Compartilhar

 Inspetores do COI começam a conhecer o projeto do Rio

Os integrantes do Comitê Olímpico Internacional que estão no Rio para vistoriar a cidade, candidata a sede olímpica em 2016, conheceram ontem os projetos da prefeitura e do governo do estado para o evento.

Tensão na reserva indígena de RR

Termina hoje o prazo para que todos os não índios se retirem da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. A Polícia Federal e a Força Nacional de Segurança destacaram 400 homens para o local, pois ainda há temor de enfrentamento com arrozeiros

Crise sem fim: O ex-figurão do Senado e suas laranjas

Empresa registrada em nome da ex-babá de João Carlos Zoghbi, ex-diretor de Recursos Humanos do Senado, era administrada por outras duas pessoas, Carlota Zaíra Solino Fonseca e Marlise Teresinha von Borstel com poderes para movimentar recursos e até mandar dinheiro para o exterior.

Recessão americana

A economia dos EUA sofreu contração de 6,1% no primeiro trimestre (dado anualizado), depois de uma queda de 6,3% no quarto trimestre do ano passado, e indica que a recessão ainda deverá ser longa. Analistas esperavam recuo de 4,7%.

Site de política se destaca

O site especializado em política Congresso em Foco, que denunciou a farra no uso de passagens áreas por parlamentares, deslancha em audiência e se prepara para tornar-se uma agência de notícias. 

Limitação de juros bancários

O Superior Tribunal de Justiça editou ontem três súmulas que regulam contratos bancários. A mais polêmica prevê a limitação de 1% ao mês para juros de mora.

Supermercados vendem menos

O setor supermercadista começa a sentir os efeitos da crise financeira. Segundo a Abras, apesar da alta de 2,12% no trimestre, as vendas estão se desacelerando.

Produção industrial despenca

A produção industrial caiu para 36,1 pontos no primeiro trimestre e a utilização da capacidade recuou para 68%, no pior resultado apurado pela CNI desde 1999.

ENEM: Viçosa tem a melhor escola pública do país

Pelo segundo ano seguido, o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa consegue a maior nota de toda a rede pública no Enem. Instituição é a terceira colocada no ranking geral dos melhores colégios.

Os comentários estão fechados.