Noticiário

Comentários desativados em Noticiário
Compartilhar

Juros caem e poupança já paga mais que fundos

Em decisão unânime e dentro das expectativas do mercado, o banco Central reduziu ontem a taxa básica de juros Selic em um ponto percentual, para 10,25% ao ano, seu novo piso histórico. Com a queda da Selic, a caderneta de poupança passa render mais que os fundos de investimento que têm taxa de administração superior a 1,5%.

Câmara aprova cota para deficientes

A Câmara aprovou cota de 10% para deficientes físicos em instituições públicas de ensino médio e superior. O Senado já discute criar cotas de 50% nas universidades federais para negros, pobres e alunos da escola pública. Com as duas cotas, a reserva de vagas nas federais pode chegar a 60%.

Haddad: gasto com públicas é baixo

O ministro Fernando Haddad disse que a disparidade nos gastos explica o mau desempenho da rede estadual no Enem. Segundo ele, o aluno da rede pública custa, por ano, o mesmo que uma só mensalidade de uma escola privada.

Despesa sobe mais que o investimento

Os investimentos do governo em obras e outros empreendimentos, essenciais para enfrentar a crise; estão crescendo em ritmo bem inferior ao das despesas com pessoal. No primeiro trimestre do ano, os investimentos aumentaram 13%, enquanto os gastos com pessoal subiram 24,8%.  

Funcionário do BC confessa morte de moradores de rua

O servidor do Banco Central José Cândido do Amaral Filho confessou, segundo a polícia, ter matado dois moradores de rua em Brasília, no mesmo lugar em que o pataxó Galdino dos Santos morreu queimado em 1997.

Os comentários estão fechados.