Alanis Morissette – Ironic

Comentários desativados em Alanis Morissette – Ironic
Compartilhar

[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=8v9yUVgrmPY]

Clipping com a cantora Alanis Morissette que é uma das cantoras-compositoras mais bem-sucedidas no rock feminino, a partir da metade dos anos 90. Nascida em 1 de junho de 1974, Alanis Nadine Morissette foi criada com os seus dois irmãos, Wade e seu irmão gêmeo Chad, em Ottawa, Canadá por pais francês-canadenses e húngaros. Aos 10 anos de idade a precoce Alanis tinha ganhou um papel no Nickelodean TV Show, apresentando o programa: “You Can’t Do That on Television” e pôde gravar seu primeiro single, “Fate Stay With Me“.

Após apresentar a sua fita demo nas principais marcas, Alanis assinou com a Maverick o selo da Madonna. “Jagged Little Pill, foi lançado no verão de 1995. Em virtude do estouro do single “You Oughta Know“, que se tornou o hino das neo-feministas, o álbum alcançou disco de platina e o Top 10. Em seguida os singles “Hand In My Pocket“, “All I Really Want” e “Ironic” mantiveram “Jagged Little Pill no álbum desenha os próximos dois anos, enquanto vendendo 28 milhões de cópias no mundo todo, ao final das contas.

Choveram prêmios em cima da Alanis, devido ao enorme sucesso de “Jagged Little Pill que lhe rendeu, inclusive Grammys para Álbum do Ano, Melhor Performance Rock Vocal Feminino (com “You Ougtha Know”), Melhor Canção Rock e Melhor Álbum Rock. Após uma temporada na Índia, Alanis lançou em novembro de 1998, “Supposed Former Infatuation Junkie”, novamente pelo selo da Maverick e vendeu mais de 7 milhões de cópias no mundo. Depois da terminar uma turnê ao lado de Tori Amos, Alanis Morissette foi para a Nova Zelândia e Austrália a uma outra turnê, gravando nesse intervalo o “MTV Unplugged” lançado no final de 1999. gravado na “Brooklyn Academy of Music” em meados de setembro. Na gravação, a canadense executou versões acústicas para várias cancões, de tais como “You Oughta Know“, “Univited” e uma regravação do The PoliceKing Of Pain“.

 

Fonte: Vagalume

Os comentários estão fechados.