Renangate se ramifica envolvendo outros senadores

[ 1 ] Comment
Compartilhar

O recém-eleito presidente do Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB), acusado pelo Ministério Público Federal de receber propina em troca de emendas ao Orçamento, está sendo impelido a dar explicações aos seus pares até por membros da base de apoio ao PT-governo. Com isto e mais as declarações do ex-presidente do Conselho, Sibá Machado, de que há pressões externas sobre os conselheiros, a crise que atinge o Senado Federal recrudesce, exarcebando os ânimos da “banda ética” da Casa.

A partir do processo movido pelo PSOL contra Renan Calheiros, o Congresso Nacional atravessa uma turbulenta crise. Dois presidentes e três relatores já passaram pelo Conselho de Ética sob o cerco de uma tropa de choque que impôs inicialmente o arquivamento do processo e agora quer enviá-lo para o Supremo Tribunal Federal, com o objetivo livrar Renan das acusações que lhe pesam tanto nos considerandos iniciais, como nas posteriores suspeitas da Polícia Federal sobre a alegada comercialização de gado nas Alagoas.

Para macular ainda mais a Casa de Ruy Barbosa, surgiram casos infamantes, com acusações diretas a dois outros senadores, Joaquim Roriz e Leomar Quintanilha. Contra Roriz pesa uma gravação telefônica que induz participação em desvio de dinheiro do Banco de Brasília e as conseqüências escandalosas dessa transação; contra Leomar, forma-se um juízo baseado em evidências, que abrem novo flanco na batalha pela moralização do Parlamento. Joaquim Roriz para defender-se apelou para o testemunho de Deus e de Nossa Senhora; Leomar Quintanilha diz que não renuncia à presidência do Conselho, mas ainda não mostra disposição de rebater as denúncias contra si.

Uma resposta para Renangate se ramifica envolvendo outros senadores

  1. Anonymous disse:

    A mídia não tem responsabilidade sobre o que publica, alguns jornalistas sem ética, usam toda a sua criatividade para denegrir irresponsavelmente por que é isso que vende. Do público há os neuróticos que esbravejam, repudiam, se deprimem, ficam perplexos, indignados, há os perversos que aproveitam a situação para instigar mais ainda os neuróticos, há também o canalha que quer prejudicar por interesse próprio e usa um espaço democrático para empurrar um adversário ladeira abaixo, ainda há os bossais que não têm nada a dizer e fazem gracinhas e, claro, há os que pensam. O povo é ignorante, não conhece o sistema que o governa, não conhece as leis que os regem, não sabem nada sobre como é difícil ser um político honesto neste país, e se baseiam nessa mídia leviana para julgar (com toda a ignorância), e aproveitam para descontar seus recalques pessoais num judas inventado, como fazem alguns religiosos numa certa época do ano. Não estou defendendo os corruptos ou os ladrões, estes devem pagar pelo que fizeram, mas, defendo um político honesto: o Senador Leomar Quintanilha, e um cidadão honesto: Cleomar Quintanilha. Jornalistas investigaram pessoalmente as propriedades do Senador e nada encontraram que fosse interessante para eles divulgarem. Desafio qualquer um a mostrar uma prova que seja contra um dos dois. Quando digo prova é PROVA mesmo, e não documentos forjados, RASURADOS (como o tal recibo onde o nome dêle aparece por cima de uma rasura), ou os cheques que o engenheiro Cleomar recebeu em pagamento de seu trabalho e para pagamento dos profissionais de obra sob sua responsabilidade, muito menos palavras de pessoas de caráter duvidoso. Procurem saber mesmo sobre o estádio em Dueré e descubrirão que o orçamento do qual o Senador é acusado de receber propina, nem sequer foi liberado, ou seja nunca saiu dos cofres públicos. Acreditam que há políticos maldosos que são capazes de forjar documentos e fazer falsas denúncias para prejudicar um adversário? Aí vai p/ a PF e para o MP, depois pra mídia e pronto, assim se destrói um político honesto. A maldade não está só na cabeça dos políticos, mas, também na cabeça de cada um que acusa alguém sem ter provas, sem saber a verdade. É mais fácil acreditar que todos são curruptos do que lutar por um Brasil mais justo. Como acham que o país vai ficar mais justo se vocês destroem irracionalmente os poucos políticos honestos? Desta forma As pessoas honestas não vão mais querer entrar para a política. É isso que vocês querem? Quando a verdade toda vier à tona, vocês verão que estou falando a verdade. O Senador Leomar Quintanilha e seu irmão não cometeram ilícitos. Quem vai pagar pelos danos sofridos?