Comentários desativados em
Compartilhar

Francis Hime e Raphael Rabello – Jazz Brasil 1993-TV Cultura

Francis Hime (Rio de Janeiro, 31/08/1939) iniciou seus estudos de piano aos 6 anos. Em 1955, se mudou para a cidade de Lausanne, na Suíça, onde permaneceu até 1959, dedicando-se à música. De volta ao Brasil, Francis passou a desenvolver uma amizade com alguns dos artistas que faziam parte do já consolidado movimento da bossa nova, tais como Vinícius de Moraes, Carlos Lyra, Baden Powell, Edu Lobo, Dori Caymmi, Wanda Sá e Marcos Valle.

É dessa época sua primeira parceria com Vinícius, “Sem mais adeus”, gravada na época por Wanda Sá e posteriormente por vários outros intérpretes. Em 1969, formou-se em engenharia e casou-se com a cantora e letrista Olívia Hime, com quem viria a ter três filhas: Maria, Joana e Luiza.

No mesmo ano, Francis mudou-se para os Estados Unidos, onde deu continuidade a seus estudos musicais. Lá permaneceu por 4 anos. Francis Hime possui mais de quinze discos e dvds lançados.

É parceiro de grandes nome da música brasileira, como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Toquinho, Dias Gomes, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Paulinho da Viola, Ruy Guerra, Paulo César Pinheiro, Ivan Lins, Victor Martins, Cacaso, Capinan e outros. Entre suas composições, destacam-se aquelas feitas em parceria com Chico Buarque, tais como: “Vai passar”, “Atrás da porta”, “Luíza”, “Trocando em miúdos”.

Os comentários estão fechados.