Comentários desativados em
Compartilhar

CAIXA DO CORREIO

Bisbilhotice no Planalto
Mais uma vez a bisbilhotice corre nas altas esferas do governo e, como sempre, quem vai levar a culpa é a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, que decidiu e mandou organizar o dossiê com todos os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Para mais essa mentira só falta aos candidatos ao Prêmio Pinóquio fazer uma pesquisa perguntando aos brasileiros quem acredita na historinha contada pelo governo federal.
Izabel Avallone (izabelavallone@yahoo.com.br)

20 mil informações
Interpelada a respeito das informações vazadas da Casa Civil, a ministra Dilma Rousseff respondeu que detém informações 20 mil vezes maiores do que um dossiê. Considerando que a resposta da “guerrilheira” foi feita em meio ao envolvimento da secretária-executiva do seu Ministério, é evidente que soa em tom de ameaça.
Noel Gonçalves Cerqueira (noelcerqueira@terra.com.br)

Mãe trapalhona
Começou bem a futura candidata do PT (Partido dos Trapalhões), a mãe do PAC… Preparar um dossiê contra FHC é, no mínimo, idiotice. Além de todos os ex-presidentes terem foro privilegiado e um monte de mordomias, o que isso vai somar à eventual candidatura da mais nova trapalhona? O que tem de ser feito, e já, é abrir todas as contas da Presidência da República e de todos os parasitas que se privilegiaram com isso.
Antonio José G. Marques, São Paulo

Especialistas
No famoso e não resolvido caso do dossiê contra o então candidato ao governo do Estado de São Paulo José Serra, a turma do PT, liderada pelo senador Aloizio Mercadante (SP), montou aquela farsa toda denominada na ocasião “dossiê Vedoin”. Agora se verifica que, no caso do uso indevido dos cartões corporativos, foi uma assessora direta da ministra Dilma que armou esse esquema contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na tentativa de incriminá-lo por uso abusivo em despesas. O que se depreende desse fato é que esse pessoal que hoje manda e desmanda no Brasil é realmente “do ramo”.
José Placsek Neto (bubapiacsek@yahoo.com.br)

Dossiê eletrônico
Felizmente, não é verdade que a Casa Civil da Presidência da República tenha preparado um dossiê ameaçador sobre as despesas de FHC e esposa, conforme li em nota oficial da própria Casa Civil. Foi somente um “banco de dados”, com as mesmas informações de um dossiê, mas isso é só coincidência. O lamentável é que o tal “banco de dados” foi entregue à imprensa, ao invés de ficar guardado nos computadores do governo. Deve ter sido distração de algum “companheiro” que apertou a tecla “enviar para”, em vez de “salvar como”.
Sergio Lopes (blackfeet@uol.com.br)

Jogo de palavras
Parece-me que a ministra Dilma está fazendo um jogo de palavras, pois um banco de dados nada mais é que um dossiê eletrônico, na era do computador. É só mandar imprimir, colocar uma capa e presto temos um dossiê no estilo antigo. A mídia precisa deixar isso claro, pois ao deixar sem comentários parece estar aceitando a argumentação deles.
Renzo Orlando (renzoorlando@uol.com.br)

Os comentários estão fechados.